Criar conteúdo para o digital é mais do que escolher uma foto bonita e escrever uma frase inspiradora. Ou, pelo menos, usar isso como regra geral, pois uma publicação do género de vez em quando não faz mal a ninguém. Na minha opinião de consumidora de conteúdo digital adoro isso. Aqueles pormenores do dia a dia. Por outro lado, também gosto de publicações com descrições médias, se for nas redes sociais, e grandes se for nos blogues.
Hoje em dia, para te destacares - e brilhares - precisas de mais. Acima de tudo precisas de seres tu mesma. Todos os métodos infalíveis que possas encontrar irão falhar redondamente se fingires ser outra pessoa. Descobre o teu tom e os traços que melhor te definem para conseguires criar conteúdo verdadeiro e consistente e de forma mais fácil e eficaz.
Depois de te conheceres e encontrares o teu tom e a tua voz podes - E DEVES - seguir técnicas de copywriting para melhor cativares e te relacionares com o teu público. Copy-quê? Copywriting é uma técnica de escrita para marketing utilizada para escrever da maceira certa para as pessoas certas, com base em objetivos específicos.
Sim, Marisa. A conversa está ótima, mas o que posso fazer ao certo? É mesmo isso que te vou contar agora.