SOBRE

maresia blog escrita, livros, copywriting e marketing de conteúdo




Maresia [s. f.]

1. Cheiro intenso do mar junto à costa, especialmente na maré baixa ou na vazante,
2. Conjunto de gotículas finas de água do mar que se espalha pelas zonas marítimas,
3. Agitação das ondas.*




Bem vindos ao Maresia, um blog sobre escrita, livros, marketing, o mundo digital e muito mais. 

O meu nome é Marisa, sou de uma aldeia à beira-mar e adoro ficar a olhar para o horizonte e sentir a maresia. Nasci nos anos 90 e gostava de viver ainda nessa década, sentada no sofá do Central Perk, num episódio dos Friends. Ando sempre com livros ou cadernos atrás e passo o ano a pensar no Carnaval de Torres Vedras. Sou licenciada em Comunicação e Media, pelo IPLeiria, e escrever sempre foi a minha paixão.

Criei o meu primeiro blog em 2012 e tenho mudado bastante nos últimos tempos, mas a mudança é sinónimo de procura por algo melhor. É descoberta. E cá estou, a começar um novo ano e uma nova década com mudanças que me completam e refletem - e a acreditar que esta vai ser a última, porque foi a mais pensada ao pormenor e com calma e menos impulsiva.

No Maresia falo um pouco de tudo o que seja a minha praia. Às segundas, vais encontrar poesia. Às quartas tens a Q_dica, onde te vou deixar dicas e sugestões sobre temas diferentes do mundo digital, das redes sociais, do copywriting e do marketing de conteúdo. Às sextas, falamos de livros. E nos outros dias falamos do que me apetecer, dos meus gostos, pensamentos e opiniões.

Mergulhas?





*"maresia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/maresia [consultado em 15-12-2019].

Sem comentários

Enviar um comentário

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall