20/01/2023

NOTEBOOK | SOBRE ROMANTIZAR A VIDA

Como romantizar a vida

Nos últimos tempos tenho visto vários vídeos no Tik Tok sobre o conceito de romantizar a vida. Apareceram-me dicas de como o fazer, vantagens e mini vlogs de pessoas a romantizar as suas vidas... enfim, um pouco de tudo. 

Depois de ver tanto conteúdo sobre o tema e de uma época meio caótica entre festas e início de um novo ano comecei a olhar para este conceito com algum interesse. Comecei a pensar que devia começar a fazer iso de romantizar a vida e fingir ser a protagonista de uma comédia romântica do início dos anos 2000. Sem a fase do romance, mas são pormenores. É como diz a Miley "I can hold my own hand, I can love me better".

Voltando ao tema "romantizar a vida"... À primeira vista o conceito pode parecer muito irreal e estranho, mas quando comecei a pensar melhor sobre ele percebi que se resume a dar atenção aos pormenores do dia-a-dia e guardar momentos para mim. Romantizar a vida é ver o melhor de cada coisa e nas mais pequenas coisas. E isso sabe bem - e faz bem! - porque ajuda a focar no bom, a sentir-me grata e a apreciar mais a vida. 

Conseguir focar-me mais nas coisas boas tem-me ajudado a serntir-me mais feliz e a aceitar os momentos menos bons como parte de um todo, algo que faz parte da vida e existe no meio de muita coisa positiva. Já não vejo tantos "dias maus", vejo um dia normal com momentos felizes e outros mais chatos.

No fundo, para mim, o conceito de romatizar a vida é escolher dar valor aos bons momentos e senti-los mais intensamente, é como dividir os vários acontecimentos da vida e não generalizar entre bom e mau. Porque, como me disse uma vez a minha psicóloga, quando separamos as coisas é mais fácil analisar e relativizar os problemas. E pensar que estou a guiar o meu caminho para algo bom, juntamente com esta divisão dos dias em pequenos momentos, ajuda-me a apreciar mais a vida e ter ainda mais vontade de a viver da melhor forma. 

Sem comentários

Enviar um comentário

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall