05/03/2023

BRISAS DA SEMANA - 6

Esta semana foi muito looooonga. Os dias passaram a passo de caracol - ou mais lento ainda - e o meu corpo se a minha mente só pediam descanso. Mas cá estamos para repescar pequenas coisas que tornaram a semana difícil em algo mais suportável e com tons coloridos.


1. DE OLHOS EM TI, AMY LEA

Já na semana passada tinha falado que estava a ler este livro. Pois bem, terminei-o na terça-feira. Porque faltavam mesmo pouquíssimas páginas e não dava para adiar mais. Mas a vontade era de continuar naquela história, a ler a vida daqueles personagens incrívies, a viver na escrita linda e divertida da Amy Lea! Um dia destes partilho a review, prometo!

livros de olhos em ti amy lea


2. RITA LEE: UMA AUTOBIOGRAFIA, RITA LEE

Esta semana terminei de ler a autobiografia da Rita Lee. Uma leitura demorada entre outros livros e com a qual pude conhecer mais sobre a vida pessoal e profissional da cantora brasileira. Num resumo posso dizer que a Rita Lee tem muita modéstia - e é até um pouco autodepreciativa, como a própria afirma várias vezes -, mas tem um talento incrível (okay, isto eu já sabia) e foi pioneira em muitos aspetos na música brasileira.

livro rita lee uma autobiografia


3. CAMINHO A SEGUIR, D'ZRT E CLÁUDIA PASCOAL

Já sabes a tradição: tem Encore Sessions, tem menção especial no Brisas da Semana! Adorei a versão que a Cláudia Pascoal fez para a música "Caminho a Seguir". Adorei todo o cenário criado e o vídeo! (Como se fosse surpresa). Não conheço muito o trabalho da Cláudia, mas depois desta Encore Session fiquei com vontade de ouvir mais.


4. CINDERELLA SNAPPED, JAX

Esta Brisa tem a curadoria da minha amiga que me enviou este vídeo de uma neta a mostrar à avó uma música que criou inspirada numa música que esta lhe contava. Quando a neta, a cantora Jax, era criança a avó pegou no seu livro da Cinderela e reescreveu a história em que a princesa não precisava do príncipe e que podia governar o mundo sozinha. (Adoro avós modernas e feministas!) A Jax não só criou um livro original com a história da avó, como também escreveu uma música super girl power inspirada na história. Chama-se "Cinderella Snapped" e podes ouvir sempre que precisares de motivação.


5. AURORA, DAISY JONES & THE SIX

No dia 3 de março estreou a série Daisy Jones & The Six, inspirada no livro da Tailou Jenkinks Reid que eu amei e é um dos meus favoritos da vida. Ainda não vi nada da série, porque não tive muito tempo e quero esperar que haja mais episódios para depois maratonar. Mas outra coisa que estava MUITO desejosa era ouvir o álbum que também saiu completo esta semana. Já ouvi e adorei. Para já as minhas músicas preferidas são "Regret Me" e "Aurora".


2 comentários

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall