29/01/2023

BRISAS DA SEMANA - 02

Esta semana pareceu-me interminável. Aliás, todo este mês está a parecer eterno. Felizmente que está quase o fim! Mas o que importa são as coisas boas que trouxeram luz e felicidade aos últimos dias. Vamos falar um ponto delas?

1. PERCEBE A DICA, DANI BROWN

Tenho estado a ler o "Percebe a Dica, Dani Brown", da Talia Hilbert e tem sido um sopro de amor e conforto nos meus dias. O ano passado li o primeiro livro da série, "Acorda Para a Vida, Chloe Brown" e adorei, então estava mesmo com muita vontade de ler o da Dani e também está a ser uma ótima leitura.

brisas da semana livro percebe a dica, dani brown, talia hibbert


2. AS COISAS QUE FALTAVAM, RITA DA NOVA

O livro da Rita da Nova entrou em pré-venda. Finalmente! E claro que já o comprei e estou a contar os dias para 15 de fevereiro. Sigo a Rita quase desde que entrei no mundos dos blogs, ou seja há cerca dez anos, e sempre gostei muito da forma como escreve. Se há alguém em que confio para sugestões literárias é a Rita e confio totalmente na sua capacidade enquanto escritora. Quando soube que ela estava a escrever um livro ele entrou na minha lista de desejos, mesmo sem saber o tema ou quando ia sair. Chegou o dia e adorei tudo até agora: o título, a capa, a permissa... todo o marketing envolto ao lançamento... tudo!


3. VERDE MENTA - EP. 1

No primeiro episódio (oficial) do podcast Verde Menta, a Carolina Santiago falou abertamente sobre saúde mental, ansiedade e fazer terapia. Enquanto pessoa que sofre de ansiedade, gosto de conteúdo que aborta este tema com a naturalidade de que ele precisa. Cuidar da nossa saúde mental é tão essencial quanto da cuidar da física e só falando sobre o tema é que conseguimos dismistificar e chamar a atenção para este assunto.


4. REGRET ME, DAISY JONES & THE SIX

Os Daisy Jones & The Six chegaram ao Spotify com a música Regret Me. Não sou pessoa de ver filmes e séries de livros que leio, mas Daisy Jones está a ser uma excepção e quero muito ver. Mas o que me entusiasma mais é poder ouvir o álbum Aurora! A música é algo muito importante na minha vida, gosto muito de Rock & Roll e adorei o livro da Taylor Jenkins Reid ao ponto de se tornar um favorito da vida. Desta forma, poder ouvir as músicas que tinham tanta importância nesta história enche-me de alegria.

5. SOL

Esta semana tivémos inverno a sério. O frio foi muito. Passei muito tempo embrulhada numa manta e usei várias camadas de roupa. (Obrigada universo por estar em teletrabalho e poder parecer um mostro das lãs e mantas enquanto trabalho!) Mas eu aceito o frio se tiver sol e esta semana teve muito sol. Às vezes brinco que sou como as flores e preciso de fazer a fotossíntese. A verdade é que o sol (ou a falta dele) afeta muito o meu estado de espírito e agradeço por todos os dias em que o tenho a brilhar no céu e a entrar pela minha janela para me abraçar e aquecer. (Nota-se muito que vivo no litoral Oeste e que tenho muitos dias de nevoeiro?!)



3 comentários

  1. Que brisas aconchegantes! Tenho de ir escutar o Verde Menta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também as achei muito aconchegantes *-* Depois diz o que achaste do Verde Menta!

      Eliminar
  2. Brisas literárias que, acredito, sejam fascinantes de ler
    .
    Saudações poéticas. Semana feliz .
    .
    Poema: “” Fechada em meu coração ””…
    .

    ResponderEliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall