16/12/2021

AQUELE SOBRE 2021

aquele sobre 2021


Os dias passam a correr e parece sempre que não há tempo para tudo. É o final do ano e há demasiado para terminar antes de 2022.

Dois mil e vinte e dois. Que número tão estranho. Ando a achas os números dos anos estranhos desde 2020 e ainda não me consegui habituar. Dois anos já era tempo suficiente para entranhar estes algarismo futurísticos na minha cabeça. Especialmente porque estes dois anos parecem ter uma vida dentro deles. Mas não aconteceu. Continua a soar estranho. Talvez porque o mundo também continua de pernas para o ar.

Os dias passam a correr e, de repente, já estamos a meio de dezembro. No entanto, quando paro para pensar, é sempre curioso como AINDA estamos em 2021. Janeiro parece ter sido há tanto tempo. A minha vida era diferente e aconteceram muitas coisas até então.

Não daquelas muito visíveis. Se comparar uma foto minha de janeiro com outra de agora, a única mudança que salta à vista é o cabelo que está ligeiramente mais comprido. Fora isso, parece tudo igual. Até o sítio onde estou é o mesmo. Mas eu sinto-me outra. Ainda não totalmente diferente, mas mudada e a caminhar para mais mudanças.

Em janeiro estava desempregada e a tentar dar um novo rumo à minha vida. Hoje estou a completar cinco meses num full-time na área que queria e num local que adoro. Isto depois de passar por algumas experiências em freelance.

Em janeiro estava com a minha saúde mental a ficar cada vez pior. Em fevereiro estava a pedir ajuda e hoje estou muito mais em paz comigo e com o mundo, a conhecer-me melhor. Ah e com muita vontade de gritar FAÇAM TERAPIA! SAÚDE MENTAL IMPORTA! Isto porque não é a primeira vez que faço terapia, mas é a primeira vez que sinto que estou disposta a ser ajudada a sério e me sinto capaz de me desconstruir para voltar a juntar todas as peças nos devidos lugares.

Em janeiro desafiei-me a ler 35 livros com aquele pensamento de "se não conseguir que se lixe", porque não tinha muitas esperanças de o conseguir. Hoje, já passei dos 45 e a muito pouco dos 50. E sim, vou terminar as três leituras atuais antes do final do mês para me provar que quando quero mesmo algo, EU CONSIGO.

Em janeiro as únicas palavras que sabia de italiano eram pizza e gelato e hoje vou quase com 200 dias seguidos a aprender a língua e já consigo perceber frases escritas e faladas e dizer umas quantas, também. Curiosamente, as minhas palavras preferidas continuam a ser pizza e gelato, vá-se lá saber porquê...

Em janeiro estava completamente perdida. Hoje estou já tenho um mapa na mão, com alguns caminhos traçados. Faltam os outros e está tudo bem. Afinal a vida é um caminho que se vai criando e idealizando ao longo de cada dia. E quero acreditar que vou encontrar um lugar para todos os pedaços que ainda estão desarrumados. Quero acreditar que a vida de vai compor cada vez mais e este cansaço tópico de fim de ano vai acabar por desaparecer, levado pelos dias a começarem a crescer.

2 comentários

  1. É fascinante o quanto a nossa vida pode mudar num curto espaço de tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Um consegue ter várias vidas dentro dele.

      Eliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall