A Paciente Silenciosa prendeu-me logo desde início. É daquelas histórias que quanto mais avançamos na leitura, mais certezas temos que o final vai surpreender e dar cabo de nós. Ler este livro é um crescente. Vamos acumulando questões e susteres de respiração. Quem diz que ler não é um desporto radical, precisa de ler este thriller para saber a adrenalina que corre pelo corpo.
A premissa é sobre uma jovem pintora que, depois de ser acusada da morte do marido, deixa de falar. Com todo o horror e mistério em torno do crime, Alice, é internada numa unidade forense de alta segurança. Do outro lado da história temos Théo, um psicoterapeuta com o objetivo de a conhecer e tratar. Mas também ele tem os seus problemas.
O livro de Alex Michaelides conta-nos uma história arrebatadora, na qual mostra com os traumas podem afetar a nossa vida. A Paciente Silenciosa não é apenas um livro de crimes. É uma obra que retrata a importância dos problemas psicológicos.
Neste livro, Alex Michaelides mostra que nem tudo o que parece é de uma forma cativante e surpreendente. A escrita é simples, fluída e abrilhantada com suspense tornando a leitura rápida e intensa.
A Paciente Silenciosa era um dos 30 livros antes dos 30 anos e não podia ter feito melhor escolha. As espectativas eram altas, porque via e ouvia toda a gente que já tinha lido a falar a bem deste livro. Mas, mesmo assim, foram superadas.
Convenceste-me! Tenho mesmo de me aventurar nesta livro *-*
ResponderEliminarQue bom!
EliminarJá tinha ouvido falar deste livro, mas depois de ler a tua opinião fiquei mesmo com vontade de o comprar.
ResponderEliminarBeijinhos,
Six Miles Deep
Força! Vale mesmo a pena!
EliminarFiquei com vontade de ler depois desta opinião.
ResponderEliminarUm beijinho,
http://myheartaintabrain.blogspot.com/
Fico tão feliz :D
Eliminar