12/05/2021

TOP | 10 COISAS PARA FAZERES QUANDO JÁ NÃO AGUENTAS MAIS

top 10 coisas para fazeres quando já não aguentas mais

Tenho uma notícia meio chocante. A vida não é tão bonita como a internet faz parecer. Em especial nas redes sociais. Ligamos o wi-fi e começamos a receber notificações carregadas de filtros da felicidade, mas... adivinha... isso não é real!

Há dias menos bons e está tudo bem com isso! Quem é que quero enganar? Na verdade, há semanas e semanas muito complicadas... E também está tudo bem com isso. Desde que passem e não se torne um hábito. Aí já pode haver algum problema, mas de certeza que vais encontrar maneira de o resolver.

Enfim, a vida não é perfeita e tampouco temos de estar sempre a ser produtivos e com a agenda cheia de atividades super estimulantes. Confesso. Esta última frase foi uma espécie de lembrete para mim. Há dias em que só me apetece desligar do mundo e ser o menos produtiva possível. Mais do que vontade é mesmo o necessidade. Claro, depois ligo a internet e vejo toda a gente a fazer tudo e penso se não devia ter investido melhor o meu tempo. Claro que não!

Parar faz bem. Parar é preciso. Abrandar e fazer algo só por prazer. Matar tempo, antes que a falta dele nos mate nós.

Eu gosto de parar. Mas, ao mesmo tempo, se ficar muito parada o cérebro começa a trabalhar demasiado. Talvez para compensar o abrandamento do resto. O resultado é ficar mais cansada do que se tivesse a fazer algo produtivo. Por isso, tento encontrar pequenos escapes em atividades leves para quando já não aguento mais.


1. APENAS LÊ

Ler é sempre uma boa solução. Um livro, uma revista, blogs. não importa. Só tem de ser algo que gostes e que te deixe animada. Mas se for um blog, não te esqueças de incluir o Maresia na lista (cof cof).


2. VÊ UMA SÉRIE LEVE E DIVERTIDA

Ver uma série é das melhores formas de passar o tempo e ignorar o mundo. De preferência se for daquelas cheias de clichês, com romances toscos e que dê para dar uma boa gargalhada de vez em quando. Ah! E junta umas pipocas ou outros aperitivos e guloseimas para animar mais. 


3. FAZ UMA CAMINHDA

Dar uma caminhada ajuda a descontrair. Tens várias razões para o fazer: sais de casa, mexes-te um pouco e fazes exercício e ainda podes apanhar sol e ver vida e movimento à tua volta.


4. DÁ UM PASSEIO PELA NATUREZA

Passar um tempo no meio da natureza é uma receita ótima para libertar. Podes respirar ar puro e passear com tranquilidade longe do ruído da cidade. Eu gosto de juntar esta opção ao tópico anterior e dar uma caminhada até ao mar.


5. OUVE MÚSICAS ANTIGAS

Sim, tem mesmo de ser das antigas. Aqueles tesourinhos em jeito de guilty pleasure que animam qualquer dia mais cinzento. Quanto mais comercial e batido melhor. E não te esqueças! Põe o som bem alto. 


6. DANÇA MUITO

Ainda na onda das músicas antigas... Não vale ouvi-las sentada no sofá! Tens de levantar, afastar os móveis e dançar. Desculpas como "não sei dançar" não são válidas. O que importa é mexer, não seguir uma coreografia e regras. Dança sem medo do ridículo e sem qualquer coordenação. Até resulta muito melhor, assim.


7. FAZ SKINCARE

Tira uma hora para fazeres skincare. Ou mais. Põe uma música relaxante, veste uma roupa confortável e cuida do teu corpo. Vais ver que a alma também vai ficar melhor. Põe-te bonita de ti para ti.


8. FAZ UM LANCHE REFORÇADO

Faz um lanche reforçado... e calórico. Levamos demasiado com informação do género "o açúcar faz mal", mas sabe bem. E há dias em que é mesmo o que precisamos para ficar mais animadas.


9. VÊ VÍDEOS ALEATÓRIOS.

Vê vídeos aleatórios no Youtube. Daqueles que nem têm grande sumo e são apenas bons para passar o tempo. E quem diz Youtube, diz outra plataforma qualquer. O Tik Tok também é perfeito para isto e eu dou algumas sugestões de contas para seguires aqui.


10. FAZ UMA SESSÃO FOTOGÁFICA

Escolhe uma roupa bonita, maquilha-te e prepara o modo automático da câmara do teu telemóvel. Está na hora de fazeres uma sessão fotográfica caseira. Ah! E não vale olhares muito para as fotos que tiraste a tentar encontrar defeitos. O que importa é divertires-te. Para tornar mais interessante podes juntar os tópico da música antiga e do dançar sozinha.



2 comentários

  1. Sou muito a favor de cada um destes pontos! Enchem-nos a alma *-*

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida. Faço todas estas coisas, quando estou mais em baixo e ajudam muito a desanuviar a cabeça, especialmente ler e caminhar.
    Beijinhos,
    Six Miles Deep

    ResponderEliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall