18/05/2021

LIVROS | AS CAPAS MAIS BONITAS DA MINHA ESTANTE

livros, as capas mais bonitas da minha estante

Comprar um livro pela capa. Quem nunca?! Eu já o fiz várias vezes. E umas outras tantas em que escolho uma edição do livro em detrimento de outra, só pela capa. Capas bonitas, deixam-me a alma mais feliz. Também fazem com que demore mais tempo a ler um livro, porque em vez de olhar para as palavras, no interior, fico a apreciar a beleza do exterior.

Tenho muitas capas giras nas minhas prateleiras. Capas de vários géneros e de diferentes autores. Nacionais e internacionais. Hoje venho falar das beldades nacionais. Isto porque estamos na semana que antecede o Dia do Autor Português e decidi seguir a onda da Andreia Morais e falar sobre alguns temas enquadrados na literatura nacional.

Então, lá fui eu desarrumar os livros em busca das capas mais bonitas. Como se fosse um grande sacrifício andar a tirar e pôr livros do sítio, fotografá-los e ficar apenas a olhar para eles... Não estou aqui para enganar ninguém. Mergulhar entre livros é dos meus passatempos preferidos e qualquer desculpa é boa para o fazer. Se for para dar destaque a autores portugueses, ainda melhor!

As minhas capas preferidas estão na fotografia logo no início desta publicação. Para quê fazer suspense, se posso mostrar-te logo tamanhas beldades?! De qualquer forma, deixo aqui o registo dos nomes dos livros. Mas, deixa-me salientar que a ordem é aleatória. Sim, porque escolher um livro para primeiro lugar é algo impensável.

Vamos Comprar Um Poeta, Afonso Cruz;

O Bom Inverno, João Tordo;

Onde Cantam os Grilos, Maria Isaac;

Ensaio Sobre a Cegueira, José Saramago;

Livro do Desassossego, Fernando Pessoa;

O Quarto Alugado, Ricardo Belo de Morais.


Estas são as minhas capas preferidas. Quais são as tuas?

2 comentários

  1. Fico mesmo de coração cheio por ler esta publicação! Obrigada por alinhares nesta comemoração *-*

    «Como se fosse um grande sacrifício andar a tirar e pôr livros do sítio, fotografá-los e ficar apenas a olhar para eles», tão isto ahahah
    Adoro todas estas capas, são mesmo lindas! E, claro, O Quarto Alugado já vai para a minha lista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Quarto Alugado é muito bom. Super aconselho ;)

      Eliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall