26/01/2021

DIGITAL | 4 CONTAS DO TIK TOK QUE ADORO

contas do tik tok que adoro


Vamos falar de Tik Tok?

O Tik Tok começou a ganhar força há quase um ano. No entanto, só há poucos meses é que me rendi a esta rede social. Mais ou menos quando percebi que era mais do que dancinhas iguais e outfits com transições aos saltinhos.

Esta rede foca-se em vídeo e é um mundo de conteúdo sobre temáticas para todos os gostos. As minhas preferidas são livros, decoração e histórias do dia-a-dia. Também gosto de danças, mas mais das profissionais, e de contas que mostram bordados, papelaria e bullets journals. 

Hoje, decidi partilhar contigo algumas minhas contas favoritas no Tik Tok. Vamos conhecê-las?


1. TADEU TANNOURI | @tadeutannouri

O Tadeu tem os vídeos mais simples de sempre. Aparece sempre com um fundo branco e dos ombros para cima. Mas, depois de começar a ver um dos seus vídeos é impossível parar por aí. Intitula-se de humorista e eu concordo. Conta histórias e episódios da sua vida, sempre com muita graça - e um pouco de exagero. As suas expressões faciais e as muletas da fala também são muito divertidas e ver um post do Tadeu é sinónimo de gargalhadas.


2. FRIDLAA | @fridlaa

É uma conta sobre decoração de interiores e DIY's, que mostra ideias super inspiradoras e simples de concretizar. Ideias daquelas que dá vontade de morar lá dentro, ou de saltar do sofá, arregaçar as mangas e mudar a casa toda. Algo de que gosto bastante na conta da Fridlaa é os vídeos serem todos sem stop motion, dando uma dinâmica interessante e diferente dos outros tik tokers.


3. LUIZA NETTO | @luiza.netto

Comecei a seguir a Luiza pelas suas histórias sobre quando trabalhava na Disney. Entretanto, ela começou a partilhar conteúdo mais diverso, desde outros episódios da sua vida a teorias aleatórias, imaginando como seria eventos, redes sociais e personagens fictícias no Tik Tok ou em diferentes situações. 


4. IVANA M. AMARAL | @ivanamamaral

A Ivana é uma booktoker que fala de livros de diferentes géneros e dá várias sugestões de autores brasileiros. Acho este detalhe muito interessante, principalmente por ser um mercado literário que conheço pouco. Já descobri alguns livros que me deixaram curiosa para os ler.

7 comentários

  1. Como não tenho tik tok, há todo um mundo que desconheço, mas estas contas parecem-me super bem :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo sem tik tok, aconselho-te a espreitar o Instagram da Ivana. o @ é igual ;)

      Eliminar
  2. Não conhecia nenhuma destas contas, talvez dê uma vista de olhos :)

    ResponderEliminar
  3. Não tenho TikTok. Acho que cheguei aquela fase na vida em que não me apetece aderir a mais redes sociais ahah. Já nem ao snapchat aderi. Mas aparecem-me vários tiktoks no instagram e alguns são bem engraçados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também nunca tive Snapchat, não me cativou. Mas estou a gostar do Tik Tok xD

      Eliminar
  4. Adoro o TikTok, alguns têm mesmo muita piada.

    Já estou a seguir o Blogue, Beijinho.

    ResponderEliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall