29/04/2021

NOTEBOOK | DIA MUNDIAL DA DANÇA

dia mundial da dança


A dança é um suspiro de felicidade. É a libertação do corpo e da alma. A dança tem um grande impacto na minha vida, mesmo sem fazer dela a minha vida.

A dança entrou na minha vida, tal como tantas outras coisas, pela porta dos Morangos com Açúcar. Sou duma geração marcada por uma série de televisão e foi através desta que tive os primeiros contactos com a dança. Depois comecei a consumir outros programas de televisão onde a dança tivesse presente e/ou fosse o foco. Dos mais antigos, recordo o Dança Comigo e o Achas Que Sabes Dançar. Mais recentemente deixei-me encantar pelo Let's Dance e pelo Dança Com as Estrelas.

Via com muita atenção e depois dançava sozinha no quarto. A dança sempre foi algo muito solitário para mim. Algo só meu. Cheguei a ter aulas. Foi só um ano, mas ainda hoje lembro com carinho essa altura. E a minha professora de dança, aquela fonte de energia e bondade que ilumina qualquer sala e fazia crescer ainda mais a vontade de dançar. De sentir a vida através da dança. E lembro-me uma outra coreografia, também.

A dança, no fundo, é um escape. Vejo filmes de dança e sonho em como será viver para a dança. Vejo vídeos de bailarinos no Youtube e espanto-me com tanta proeza e perfeição. Sigo bailarinos nas redes sociais e divirto-me.

Há uns tempos instalei o Just Dance. Mais para brincar do que para dançar. Mas, a verdade é que o bichinho voltou e tenho tanta vontade de ter aulas e aprender a suavizar estes movimentos destreinados e descoordenados.

Por enquanto vou continuar a sonhar com vídeos de dança de bailarinos que têm a arte no sangue. Vou continuar a divertir-me. Vou continuar a dançar para descontrair e para me libertar. 

Porque a dança é liberdade. A dança é vida e hoje é o dia dela. 

Então, dancemos. Todos. Sempre. E sejamos felizes. 

2 comentários

  1. Adoro dançar! Adorava ter mais jeito, mas, apesar disso, é algo que me deixa em paz *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jeito não importa, só importa o bem que faz :P

      Eliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall