30/12/2020

NOTEBOOK | VOU QUERER RECORDAR 2020 III

recordar 2020


Não há duas sem três. Como a última publicação sobre a minha retrospetiva de momentos bons em 2020 estava ficou enorme, faço mais uma apenas para agradecer. Esta terceira e última parte de motivos pelos quais quero recordar este ano é uma espécie de momento de gratidão. No fundo, serve para me despedir deste ano a reviver e agradecer tudo o que ele me deu de bom. 

LIBERDADE PARA AGRADECER

2020 foi um ano em que se falou muito de falta de liberdade. Faz sentido, passámos boa parte dele confinados e com várias restrições. Mas não nos devemos esquecer da liberdade que nunca nos faltou. A liberdade de sermos nós mesmos. A liberdade de falar. A liberdade de reinventar. A liberdade para agradecer.

E é com as coisas pelas quais estou grata que quero terminar esta minha retrospetiva de 2020. Estou muito grata pelas pessoas que tive ao meu lado. Presencialmente ou virtualmente. As de sempre e as novas. Estou grata por ter tido trabalho a maior parte do ano. Estou grata por todas as minhas conquistas. Grandes e pequenas. Por me ter mantido à tona, mesmo que à deriva e com algumas idas momentâneas ao fundo.

Não saio de 2020 com uma grande lição aprendida. Não conheci o meu verdadeiro eu durante a quarentena, como tanta gente fala. Fui obrigada a não planear e aceitar a ideia de viver um dia cada vez. Mas, este estado de espírito ainda está em construção. Não tive qualquer epifania sobre os segredos do universo, da vida e da felicidade. Apenas aprendi o quão importante é manter-me grata e é assim que acabo o ano com um sorriso por todos os bons momentos de 2020.

1 comentário

  1. 2020 foi caos, mas, por outro lado, permitiu-nos reconsiderar vários aspetos e/ou aprofundar determinados conhecimentos. Que nos sirva de aprendizagem.
    Acho que sermos gratos é das melhores coisas desta vida!

    ResponderEliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall