03/01/2021

BLOGGING | UM ANO DE MARESIA

blogging um ano de maresia


Há um ano saía a primeira publicação oficial do Maresia. Digo oficial porque quando criei este blog decidi importar alguns textos do anterior - os preferidos, digamos. O Maresia nasceu num ano no qual tinha muitas expectativas e que se revelou uma montanha-russa de acontecimentos e emoções. Isso refletiu-se em mim e, consequentemente, no blog. Manteve-se sempre alguns aspetos comuns: o gosto de escrever e partilhar pensamentos e opiniões.

Neste primeiro ano, e apesar dos nove anos de blogosfera, houve muitos momentos em que vacilei. A falta de retorno e o foco nas redes sociais como o Instagram em detrimento dos blogs causaram uma certa desmotivação. Perguntei-me muitas vezes se valeria a pena continuar a escrever a investir tempo neste cantinho da internet que tanto estimo.

A resposta não surgiu num momento de iluminação. Foi surgindo gradualmente. Um comentário recebido aqui, uma publicação de outro blogger ali, um sorriso no meu rosto cada vez que criava um texto preferido. Pormenores que foram dando a resposta: o certo é continuar. Porque gosto. Porque sabe bem. Porque é parte de mim.

O Maresia existe apenas há um ano, mas eu ando por aqui há quase uma década. E gosto tanto. Já conheci pessoas tão boas, já li textos que me fizeram rir, que me inspiraram e, até, alguns que me puseram lágrimas no canto dos olhos.

A blogosfera é uma espécie de vila e o Maresia é a minha casa. Tenho uma janela virada para o mar e a porta aberta para quem a quiser conhecer. E para eu sair e passear por entre a vizinhança. 

Os planos para este ano é escrever muito, o máximo que conseguir. Não vou fazer promessas de temas ou de periocidades. O ano passado ensinou-me a deixar acontecer e não prometer(-me) muita coisa. Mais do que isso, quero voltar a ter uma rotina de leitura de blogs. E de comentar. Muitas das vezes leio de fugida e nem digo um olá. Ora, vivendo eu numa aldeia, sei bem que quando andamos por aí a passear devemos sempre falar com quem encontramos.

Desta forma, termino este texto (que deveria ser de comemoração do primeiro aniversário do blog e tornou-se um desabafo sobre os meus sentimentos para com a blogosfera) com um

Até já, vizinha/o!
Encontramo-nos numa próxima publicação.
Na minha casa ou na tua ;)

1 comentário

  1. Há sempre alturas em que a nossa motivação vacila, mas é ótimo perceber que encontramos o foco!
    Muitos parabéns por este primeiro ano de Maresia. É muito bom visitar esta casa com vista para o mar *-*

    ResponderEliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall