Na escola aprendes que escrever como se fala é errado. Quase proibido. És formatada para o politicamente correto, para as palavras caras e para os textos complexos. Isso dá bastante jeito para situações e trabalhos formais, mas no copywriting é preciso dar um toque mais pessoal às palavras. E
o que há de mais pessoal que escrever como falas? Hoje, trago-te quatro motivos para começares a escrever como falas.
1. DÁ PERSONALIDADE À TUA MENSAGEM
Escrever como falas torna a tua mensagem única. Dá-lhe personalidade. A maneira de escrever é como uma marca pessoal. Com o tempo o teu público vai começar a associar-te aos teus textos sem precisar de ver o teu nome antes.
2. TORNA A TUA ESCRITA MAIS SIMPLES
Por vezes há uma tendência de complicar e pensa-se que a escrita mais coloquial é a mais correta. Porém, usar "palavras caras" pode afastar o teu público. As pessoas querem ideias simples e claras que levem pouco tempo a ler e perceber.
3. APROXIMA-TE DO TEU PÚBLICO
Escrever de uma forma simples e pessoal humaniza o conteúdo. Isto vai fazer o teu público identificar-se com a tua mensagem, visão e valores e sentir-se mais próximo de ti, criando uma relação e aumentado a interação.
4. TORNA O PROCESSO DE ESCRITA MAIS SIMPLES
Os dias são uma correria e o tempo, muitas vezes, é escasso. Escrever como falas torna o processo de escrita mais simples, na medida em que é quase só passar os pensamentos para palavras de forma descomplicada.
UMA PEQUENA NOTA PARA LEMBRAR
Escrever é coisa séria e é por isso que aprendes a escrever de forma coloquial, enquanto estudas. É importante saber as regras para as quebrar. Saber os pilares para construir um texto, para depois o destruíres. Escreveres como falas é um bom método, mas continuas a precisar de cumprir as regras gramaticais e ortográficas.
Sem comentários
Enviar um comentário