03/06/2019

O Fim da Inocência

O fim da inocência



Inês tinha 14 anos quando perdeu a virgindade, Gonçalo 13. E já eram velhos. Começaram a ver pornografia aos 10 e a maioria dos seus colegas tiveram a sua primeira vez por volta dos 12.

Os protagonistas d'O Fim da Inocência I e d'O Fim da Inocência II têm muito em comum: frequentam os melhores colégios na zona de Lisboa e Cascais, têm boas notas, pertencem a famílias distintas e, aos olhos dos seus pais, são perfeitos. Mas, na realidade, deambulam num mundo de sexo desprotegido, álcool e drogas. 

Os livros de Francisco Salgueiro foram a minha escolha para tema do The Bibliophile Club: Autores Portugueses. Inicialmente, o objetivo era ler o primeiro livro, contudo gostei tanto que tive mesmo de ler o segundo logo de seguida. Ambos falam de histórias verídicas e chocantes que se passam nos corredores das escolas, no quarto ao lado dos pais, nas discotecas, ou em casa de desconhecidos. Onde quer que as personagens estejam respira-se sexo e vive-se no limite da decadência. Aos 16 anos já experimentaram tudo e a tendência é para se afundarem cada vez mais.


Com uma escrita fluída e testemunhos que mais parecem ficção, o autor dá-nos a conhecer a  promiscuidade da vida de muitos jovens portugueses, do século XXI.


Marisa 

Disponíveis na WOOK - link de afiliado | O Fim da Inocência I | O Fim da Inocência II

Sem comentários

Enviar um comentário

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall