Dançar é mais do que uma atividade física. Dançar é a libertação do corpo e a expressão da alma. Dançar é viver. Sou grande fã desta arte, já falei disso aqui. E, por consequência, aprecio bastante filme de dança. Os meus preferidos são os da saga Step Up. Mas não é de filmes que venho falar hoje, é de séries. Da série Step Up High Water.
Inspirada nos filmes Step Up, a série do Youtube, conta a história de um casal de irmãos que veem na dança o seu refúgio e o sonho. Obrigados a mudar os seus planos de vida, Janelle e Tal Baker, dão por si, numa cidade nova, a viver com um tio desconhecido.
High Water é a escola de dança, fundada pelo famoso cantor Sage Odom, dedicada a jovens desfavorecidos. A escola rapidamente se torna a luz ao fundo do túnel para os gémeos, por diferentes motivos. Mas só terá lugar na tão aclamada High Water.
Uma história que junta personagens diferentes, com características opostas e que convivem e se unem em prol de um só mote: a dança. Mas engana-se quem pensar que é “só mais um musical”, no qual todos dançam e são felizes. Nada disso. Step Up High Water aborda temas como drogas, disputas de grupos rivais, bullying, homossexualidade. A narrativa e fotografia prendem ao ecrã e fazem querer ver todos os episódios seguidos. No final de cada um, fica sempre uma ponta de suspense que precisamos urgentemente de desvendar. Uma série com histórias com passado e com um futuro em aberto.
Step Up High Water, deixou-me completamente encantada e com um desejo enorme que a segunda temporada, anunciada para o próximo ano, chegue depressa.
Marisa
Sem comentários
Enviar um comentário