08/01/2024

O ALÍVIO EM LIMPAR A WISHLIST DE LIVROS

livros whislist


Pensa em todos os livros que tens na wishlist... Ainda faz sentido estarem lá?

Há uns tempos estava a olhar para a minha wishlist, porque queria comprar um livro e não sabia bem qual.

Olhava para todos aqueles 100 livros e não sentia vontade de ler mais de metade.

Nem sabia bem o que me tinha levado a pô-los lá. Talvez por ter visto alguém a falar deles, porque gostei da capa, ou porque vi alguma citação bonita. Não sei. Não me lembrava.

Não sentia nada por eles. Nenhum apelo. Nenhuma vozinha a dizer "lê-me"!

O que aconteceu a seguir?

Apaguei-os! Apaguei mais de metade da minha wishlist! E digo-te, foi um alívio!

Há tanta coisa por ler e descobrir e olhar para aquela lista só me lembrava de tudo o que ainda não tinha lido.

Continuo a achar triste haver mais livros do que tempo para os ler a todos, mas pelo menos não estão ali a acenar-me.

Ainda tenho muitos livros na wishlist, mas são os que sinto mesmo vontade de ler. Os outros foram apenas vontades e indicações passageiras que estavam a ocupar espaço e a criar indecisões.

Disse-lhes adeus. Abri espaço para novas descobertas.

E soube bem! 

4 comentários

  1. Volta e meia faço esse exercício. É natural um livro deixar de nos interessar, portanto, não vale a pena estar ali a ocupar número e a impedir-nos de até repararmos naqueles que queremos mesmo comprar.
    Como, na wook, tenho dividido por listas, também sinto que é mais fácil fazer essa limpeza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que devia começar a dividir por listas também. Grande ideia!

      Eliminar
  2. Eu até pondero bastante antes de colocar um novo livro na wishlist e ainda assim volta e meia tenho de fazer limpezas destas. É óptimo, são gostos e interesses a evoluir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu sou muito impulsiva a por livros na wishlist. Basta gostar do título ou da capa e depois passa a vontade de os ler 🙈

      Eliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall