04/01/2024

LIVROS PARA RESOLUÇÕES DE ANO NOVO

livros para resoluções de ano novo

Ano novo é sinónimo de resoluções. Não vou dizer novas, porque eu sei bem que muitas ficam de ano para ano eternamente.

Não estou a julgar ninguém além de mim e da resolução "fazer mais exercício" que marca presença em todas as minhas listas há anos!

Como não quero que sejas como eu e que cumpras todos os teus objetivos, trago sugestões de livros que combinam com resoluções de ano novo.

Spoiller alert! Eu disse que combinam, não disse que são a fórmula secreta. Por isso, prepara-te para abraçares o caos da minha mente. E mesmo que não tenhas nenhuma destas resoluções, lê os livros na mesma, porque são ótimas leituras!

livros para resoluções ano novo

Viajar a solo

Comer, Orar e Amar, Elizabeth Gilbert. 
Uma resposta cliché, mas uma leitura ótima que dá vontade de viajar sozinha, mesmo que não tenhas essa resolução.


Fazer desporto

De Olho em Ti, Amy Lea.
Porque não há melhor motivação para te inscreveres no ginásio do que pensares na possibilidade de encontrares um Scott.


Encontrar o amor

Procura-se Namorado, Alexis Hall.
Okay, admito, não te vai dizer como encontrar o amor, mas é muito divertido e se andares com ele na rua com o título bem à vista pode ser que ajude. 


Dar mais valor à vida 

Ainda Bem Que a Minha Mãe Morreu, Jennette McCurdy.
A história de vida da Jennette é um murro no estômago. Lê-lo faz olhar para a tua como uma dávida.


livros para resoluções ano novo

Ter um estilo de vida mais saudável

A Colher de Ouro, Jess Maxwell.
Talvez fiques com medo de fazer doces, ao lembrares-te do que aconteceu num concurso de pastelaria.


Começar um hobby novo

O Clube do Crime das Quintas-Feiras, Richard Osman.
Mostra que nunca é tarde para começar um hobby novo... nem que seja investigar crimes no teu lar de idosos. 


Mudar de emprego

A Rapariga Que Lia no Metro,  Christine Féret Fleury.
Se te vai dar dicas para procurar emprego e cresceres profissionalmente? Não! Mas vai reforçar aquela vontadezinha de sair da rotina e ir atrás dos teus sonhos. 


Começar a fazer journaling

O Pequeno Caderno das Grandes Verdades, Clare Pooley.
Fala sobre as coisas que descobrimos quando escrevemos o que nos vai alma. Se quiseres a parte de ter outras pessoas a ler os teus pensamentos, também é válido para começar um blog!


Tens alguma destas resoluções de ano novo?


2 comentários

  1. Adorei estas resoluções, muito bem pensado :D
    Acho que tenho de começar um hobby novo ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sabes que tenho espírito de velhinha e investigadora! Se abrires vagas para o teu clube eu quero entrar ahahah

      Eliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall