20/12/2023

RETROSPETIVA 2023

Retrospectiva 2023


2023 foi um ano de regressos, novos começos e mudanças. Foi preenchido por bons momentos, conquistas e felicidade. Mas também teve dias menos bons, dúvidas, ansiedade e sonhos por conquistar. Tudo coisas que fazem parte da vida. 


MOMENTOS PARA RECORDAR E FESTEJAR

Carnaval. Depois de dois anos sem Carnaval por causa da pandemia, este ano foi ano de voltar ao Carnaval mais português de Portugal e soube tão bem.

Serra da Estrela. Passados muitoooos anos, voltei à Serra da Estrela. Foi um passeio bonito em família, deu para ver neve (pouca), estar mais alta do que um arco íris e conhecer uma pequena aldeia amorosa.

Beja. Dei uma escapadinha a Beja durante 24 horas. Gostei muito de conhecer mais uma cidade do Alentejo e ter um dia e uma noite de passeio fora da rotina.

D'ZRT. Em abril fui ao concerto dos D'ZRT e foi dos dias mais bonitos da minha vida. Podes ler mais aqui.

Feira do Livro. A feira do livro de Lisboa está a tornar-se uma tradição de passeio anual. Não tanto para comprar livros, mas para me perder entre bancas de editoras e respirar aquela energia de estar rodeada de outros leitores. 

Leiria. Leiria vai saber sempre a casa. Foi um onde vivi e estudei durante a minha licenciatura e onde conheci uma das minhas melhores amigas. Este ano voltei a Leiria durante um fim-de-semana para ir a um evento de Marketing com essa mesma amiga, então foi mesmo com voltar a casa.

Trabalho novo. No verão deixei a empresa onde estava há dois anos e comecei a trabalhar numa empresa nova e com novas funções. Além de gestora de redes sociais, também estou a trabalhar como criadora de conteúdo e estou a adorar este novo projeto e todas as minhas tarefas diárias.

Muitos concertos. Este ano foi cheio de bons concertos, além dos D'ZRT, ainda vi ao vivo os UHF, o Rod Stweart, o Miguel Araújo, o Fernando Cunha e Amigos e o Carlão.

Reset ao vivo. Num mega sprint às bilheteiras, consegui bilhetes para ir ver o Reset ao Vivo, da Bumba na Fofinha, com uma das minhas melhores amigas. Foi o episódio com o Goucha e teve muitas gargalhadas e conversa interessante.

Yoga. 2023 vai ficar marcado como o milagre de ter começado a fazer exercício físico regular. Comecei a ter a aulas de yoga uma vez por semana e foi das melhores coisas que podia ter feito, tanto para o meu corpo como para a mente! 

Newsletter. Os desafios não ficam por aqui... este ano também lancei a minha newsletter, Brisas.

Revenge of the 90's. Terminamos com mais um regresso a casa. Neste caso à Revenge of the 90's, depois de quase quatro anos. Foi também um das melhores noites do ano (de sempre), onde cantei, dancei, gritei, saltei e, acima de tudo, diverti-me muitooo!


NÃO FOI DESTA MAS TUDO BEM

Teatro. Este ano houve muitas peças de teatro que adorava ter ido assistir, mas acabei por não ir a nenhuma.

Férias fora. Outra coisa que queria ter tido muito era uns dias fora de casa, a conhecer um novo sítio em Portugal ou fora. Não aconteceu, só tive direito a uns fins de semana, mas já foram bons.

Internet. Continuei a passar mais tempo do que devia nas redes sociais. 

Amizade. Não me encontrei nem estive tanto tempo com as pessoas que queria.

Estudo. Não fiz todos os cursos que queria fazer. 

Exercício. Não fiz tanto exercício quanto devia.

Pessoal. E ainda outros objetivos pessoais que ainda não consegui alcançar, mas que um dia vão acontecer.

3 comentários

  1. Peço desculpa mas, hoje, embora lendo e elogiando a sua publicação, passo a fim de deixar:
    .
    Votos de um NATAL muito feliz, repleto de luz, alegria, saúde, amor, prosperidade, paz, extensivo à sua ilustre família.
    .
    Poema: “ Natal de amor e saudade “
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Rykardo! Um feliz Natal também para ti :D

      Eliminar
  2. Gostei muito de ver a lista de pontos altos do ano. Para o ano, aind ahá tempo para colocar em prática as pendências.
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall