06/12/2023

LIVRO ELE & ELA, ALICE FEENEY

livro ele e ela Alice Feeney


Ela vive em Londres, é jornalista, acabou de perder o seu lugar como pivot do jornal e voltou a ser repórter de exteriores. Ele vive numa pequena vila nos arredores da capital inglesa, é polícia e, desde que se mudou para aqui, que nunca tem muito trabalho.

Até ao dia em que é encontrado o cadáver de uma mulher!

Ele é chamado à floresta onde o crime decorrer antes do sol nascer. Ela é enviada para cobrir a história.

Ela não gosta daquele local. Ele não gosta de ter jornalistas à perna. Ambos sabem mais do que demonstram. Incluindo um sobre o outro.

Já eu... Bem, eu fiquei completamente vidrada na história destes dois e nos crimes macabros que aconteceram naquela vila aparentemente pacata.


Uma divisão interessante

O livro Ele & Ela divide-se entre a perspectiva dela, dele e do assassino. Isto torna a leitura viciante, porque fica sempre algo em aberto que nos faz querer avançar até um novo capitulo de cada personagem, para descobrir o que vai acontecer. 

Ao longo da história, também viajamos facilmente entre passado e futuro, através das memórias dos personagens principais, dando contexto e justificação para o que está a acontecer naquele lugar. 

memes literarios livro ele e ela Alice Feeney


Livro intenso e cheio de suspense

Alice Feeney dá-nos uma história intensa e cheia de suspense. Ele & Ela é um thriller psicológico e sombrio que me prendeu desde o início.

A narrativa é em crescente, sendo que cada capítulo se torna mais intenso e com mais questões por responder. Há muitos pontos por ligar e algo suspeito a acontecer, mas que não dá para perceber a razão.

Só no final é que tudo faz sentido e depois do último plot twist vemos as peças a encaixarem todas na nossa mente e a única reação é ficar de boca aberta.

Li este livro numa altura em que estava mesmo com muita vontade de pegar num bom thriller e a escolha não podia ter sido melhor! Foi dos melhores que eu já li (e já conto com muitos na lista) e é, sem dúvida dos favoritos do ano!

1 comentário

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall