20/11/2023

MARKETING | NOVIDADES DO INSTAGRAM QUE VAIS QUERER USAR

novidades instagram que vais querer usar

Temos fãs de Instagram por aí?

A aplicação anda a ter atualizações em vários recursos e ganhar outras funcionalidades. Os novos recursos são uma forma de a plataforma continuar a inovar e têm como objetivo tornar a plataforma ainda mais divertida e envolvente, bem como de oferecer aos utilizadores  novas formas de se expressarem e interagirem uns com os outros. ´

Queres conhecer as novidades? Continua a ler... hoje vou contar-te tudo!


Stickers

Já podes criar os teus próprios stickers a partir de fotografias nos Stories. Para tal, basta selecionar a imagem que queres usar e, em seguida, tocar no ícone de sticker. A partir daí, podes ajustar o tamanho e a posição do sticker, bem como adicionar texto ou efeitos.

Podes usar estes stickers no stories ou reels, dando-lhes um toque mais pessoal e criativo ao teu conteúdo.


Posts e reels para amigos chegados

O Instagram também lançou uma nova opção que permite partilhar posts e reels apenas com amigos chegados. Para isso, basta tocar no botão "Amigos chegados" quando estiveres a publicar um conteúdo.

Esta opção é ideal para partilhar conteúdo mais pessoal ou privado, como fotos de férias ou momentos especiais com a família, que fogem do conteúdo que crias para o teu público-alvo.


Destacar comentários nos stories

Agora também já podes destacar comentários nos Stories. Para isso, basta pressionar o comentário que queres destacar e, em seguida, clicar em "Adicionar à história". A publicação ou reels vai ser partilhado nos Stories, juntamente com um destaque com o comentário, que podes mover e ajustar o tamanho ao teu gosto.

Esta opção é útil para partilhares comentários positivos ou que sejam relevantes para o conteúdo do teu Story. Também pode ser usada para responder a perguntas ou comentários que os teus seguidores tenham feito. E, claro, para mimar os teus seguidores e incentivá-los a comentar mais, porque toda a gente gosta de ser notada, e se mostras que dás valor à sua opinião, estás a motivar mais interação da sua parte.


Sticker "Dá uma Ideia"

Algumas contas já têm a nova atualização do sticker "Dá uma Ideia" e mesmo que a tua não seja uma delas, podes usar esse recurso a partir das partilhas de outras pessoas. A atualização passa por diminuir o tamanho do sticker e escrever a sugestão de ideia como se fosse um texto normal no Story.


Novas abas do Reels

O Instagram também está a trazer novos recursos para o Reels. Estes incluem a possibilidade de ver vídeos só de pessoas que segues e vídeos partilhados nas proximidades.

Para escolheres as opções, abre a aba dos Reels e pressiona a palavra "Reels" até aparecer uma caixa com "A seguir" e "Proximidades" para escolheres.

Estes novos recursos podem ajudar-te a encontrar novos Reels que sejam relevantes para ti e a ver o conteúdo partilhado pelas pessoas que segues, de forma mais fácil.


Já usaste algum destes novos recursos do Instagram? Qual estás mais motivada para usar?

4 comentários

  1. Só tinha ouvido falar das publicações para amigos chegados e confesso que não me parece que vá usar. Tendo em conta a minha conta, acho que não faz grande sentido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não me parece que vá usar. Gosto dos stories, mas posts ainda não me fez sentido

      Eliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall