Bem, que loucura foi esta?!
Ao início foi difícil decidir logo se gostava ou não do livro. Fiquei muito tempo na indecisão, mas apesar disso a desfrutar da leitura. A meio já dizia com toda a certeza que gostava e no final é o gigante ADORO!
O livro fala de um futuro em que as pessoas são imortais e é preciso colher algumas para não haver excesso de população. Este é o trabalho dos Ceifadores. Citra e Rowan são aprendizes de Ceifador, uma missão que, apesar de não a desejarem, levam de forma honrada, dedicada e com companheirismo. Até que se veem um contra o outro...
A história é intensa, com vários plots (amo!) e conflitos. Ou seja a receita perfeita para me prender e não querer parar de ler até terminar e saber tudo o que vai acontecer.
Ao mesmo tempo, apresentado uma realidade diferente da nossa, é daqueles livros que também nos fazem refletir sobre a vida. E dei por mim muitas vezes a pensar em como é bom a nossa vida e mundo estarem repletos de imperfeições, porque, caso contrário, seria tudo tão entediante e sem motivação de maior.
Acredito que seja um bom livro de ler
ResponderEliminar.
Saudações poéticas. Feliz domingo.
.