05/05/2023

LIVRO | AINDA BEM QUE A MINHA MÃE MORREU, JENNETE MCCURDY

livro ainda bem que a minha mãe morreu jennette mccurdy

Jennette tinha seis anos quando a mãe escolheu o seu destino. Ia ser atriz, ia realizar o sonho que a mãe nunca tinha realizado. A partir daí a vida de Jennette foi uma encenação, um seguir um guião que alguém escreveu para ela interpretar, sem questionamentos, sem opções de escolha.

Fui para este livro pelo hype e porque o tema me chamou a atenção. A pessoa vê que fala sobre saúde mental e vai a correr. Sou eu, prazer. Nunca vi muito as séries da Jennette, nem segui a sua carreira. Conheço apenas a "iCarly" e a "Sam & Cat" por apanhar alguns episódios soltos enquanto os meus irmãos estavam a ver e pouco mais. Por isso, sim, comecei a ler muito às cegas e fiquei impressionada!

A Jennette teve uma vida dura e em "Ainda Bem que a Minha Mãe Morreu" conta por tudo o que passou. Da carreira que foi o sonho de outra pessoa, dos distúrbios alimentares, das crises de identidade e de outros problemas. Tudo graças a uma mãe exploradora que fez dela uma marioneta, que a levou por caminhos que nenhuma mãe deseja para uma filha e que nem devia ter o direito ao nome "mãe". 

A história de vida da Jennette impressionou-me e marcou-me muito. Infelizmente, não pelos melhores motivos. Ao mesmo tempo, é um exemplo de superação e da importância de cuidar da saúde mental e de escolher bem as pessoas que temos na nossa vida, independentemente se são família ou não 

"Ainda Bem que a Minha Mãe Morreu" tem uma história pesada, mas é escrito de uma forma simples e fácil de ler. Ah! E tem algum sarcasmo à mistura - valha-nos o humor para sobreviver às desgraças da vida. A leitura deixa-nos coração apertado e com sentimento de revolta, mas é fluída e necessária.

6 comentários

  1. O livro até pode ser bom. Pode ter uma narrativa muito interessante. Mas para mim, só de ler o título, afasto-o de imediato. O título é, na minha opinião, de muito mau gosto..
    .
    Um dia feliz ... abraço.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todo o conteúdo justifica o título. E sim é mesmo muito interessante.

      Eliminar
  2. ** Ainda bem que a minha mãe morreu*

    Fez-me lembrar uma musica brasileira que rezava assim. ** Afasta de mim esse cálice, de vinho tinto de sangue **
    Só pela capa não lia esse livro.

    Beijinho na face

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou pesquisar a música.

      Admito, adoro a capa e adorei muitooo o livro, mas não podemos ter todos os mesmos gostos :)

      Eliminar
  3. Estou tão curiosa com este livro! Confesso que não a conhecia - o nome iCarly não me é estranho, mas nunca acompanhei -, mas o tema chamou-me mesmo à atenção

    ResponderEliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall