05/02/2023

BRISAS DA SEMANA - 03

Esta semana foi longa e intensa, foi sentimental e introspectiva. Foi músicas que me tocaram o coração e livros de que arranham a alma. Foi uma espécie de montanha-russa e agora vamos falar dos momentos lá em cima e que me fizeram apreciar a vista...


1. LEITURAS DA SEMANA

Nos últimos dias tenho-me dividio entre "O Regresso", de Kristin Hanna e "Mãe, Doce Mar", de João Pinto Coelho. Curisosamente são dois livros sobre famílias que passam por momentos menos bons, apesar de diferentes, ambas as histórias são daquelas que nos tocam e nos prendem. Deste modo, tenho passado muito tempo a ler, completamente agarrada a estas duas famílias.

brisas da semana livros regresso kristin hanna, mãe doce mar, joao pinto coelho


2. TERAPIA DE CASAL - EP. 162

Todas as segundas-feiras tenho o mesmo ritual: ligar o computador de manhã e começar o dia e a semana a ouvir o Terapia de Casal. Todas as semanas adoro, mas esta foi especial. O tema foi o livro da Rita da Nova e gostei muito de a ouvir falar sobre o processo e sobre o que estava a viver o lançamento e pré-venda do seu livro. Confesso que a dada altura me emocionei e uma lágrima decidiu visitar os meus olhos. É giro como conseguimos criar afinidade e ter orgulho de alguém só porque acompanhamos o seu trabalho e crescimento no digital há vários anos.


3. SÓ DEPENDE DE NÓS, D'ZRT

Quando os D'ZRT anunciaram a mais recente "Encore Session" todos vestidos de branco e sem convidados eu pensei duas coisas: vai ser a música "Só Depende de Nós" e vou chorar. Acertei nas duas coisas. Esta música é a minha música preferida desde 2006, aquela a que recorro sempre quando estou mais em baixo, aquela que mais me ajudou quando mais precisei. Além disso, foi escrita pelo Angélico para os fãs "Encore Session" serviu para o homenagear. Fala do nosso mundo à parte e que o final só depende de nós... Claro que era óbvio que iria ouvi-la com o coração bem apertado e os olhos cheios de lágrimas. Vai ser bonito em abril.


4. RONHA E MANTAS

Os dias continuam frios e tenho esticado ao máximo o tempo embrulhada entre mantas, edredons e sacos de água quente. De manhã fico na ronha até ao limite e à noite vou muito cedo para a cama, fiando no quentinho a deambular entre as minhas leituras. Não sei quanto a ti, mas, para mim, estar na cama antes das 21h no inverno, a ler, é uma das melhores formas de selfcare!


5. SOL E MAR

Apesar do tempo frio está sol e, pelo menos no fim-de-semana, houve momentos que souberam a primavera. Foi quando aproveitei para calçar os ténias e fazer-me à estrada para dar uma caminhada até ao meu mar. Outra forma de selfcare que funciona quase como terapia, ou pelo menos é ótimo para regarregar baterias.

brisas da semana sol e mar

Como foi a tua semana?

2 comentários

  1. Acredito que sejam dois livros fascinantes de ler.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  2. Quero muito ler Mãe, Doce Mar. Nunca mais é abril para comprar livros novos ahahah
    Chorei bem ao ouvir/ver a Só Depende de Nós, não sei como aguentarei no concerto!
    Partilho da tua opinião sobre o episódio de Terapia de Casal. Também acho fascinante como as suas conquistas se tornam quase nossas, por as vermos crescer, ainda que à distância

    ResponderEliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall