20/05/2022

BRISAS | EM BUSCA DE INSPIRAÇÃO

Brisas. em busca de inspiração


Apetece-me escrever sem compromisso. Partilhar pormenores aleatórios do dia-a-dia. Quase um voltar às (minhas) origens da blogosfera. Um pouco mais contido e cuidado, vá. Afinal a pessoa cresceu e mudou e este blog não é anónimo.

Sinto a falta de escrever online. Ainda partilho pensamentos e momentos no Instagram, mas as mudanças constantes na rede estão a desmotivar-me. Para experimentar algo diferente, comecei a criar vídeos no Tik Tok, quase só sobre livros e leitura e a experiência está a ser boa e o retorno também, mas nada se compara a escrever.

Até já pensei em criar uma newsletter para partilhar pensamentos, descobertas, memórias... mas há todo um síndrome do impostor que ainda não me deixou. Então vou (tentar) partilhar mais esses pequenos pormenores da vida por aqui.


TER IDEIAS À BEIRA-MAR

Penso que ao entrar neste blog é fácil perceber o quão importante o mar é na minha vida. É para ele recorro muitas das vezes que me sinto em baixo, frustrada ou com falta de inspiração. Também é para ele que me viro quando estou feliz, animada e com energia. Vivo e cresci perto da praia, da minha casa vê-se o mar e só preciso de dez minutos para fazer uma caminhada até ele.

Esta semana tem sido exigente e os dois sentimentos predominantes são cansaço mental e frustação. Hoje despachei-me mais cedo só para conseguir ir fazer uma caminhada até ao mar antes de começar o trabalho. Senti que se não o fizesse não ia conseguir ser produtiva o dia inteiro. Foi uma espécie de recarregar energias para aguentar as últimas horas da semana.

Foi nesta caminhada que pensei: vou voltar a escrever mais sobre mim e os meus pensamentos no blog. Vou regressar à base, porque preciso de um escape criativo sem pressões de likes e terceiros. Vou escrever por mim. E aqui estou eu!


3 comentários

  1. «Vou escrever por mim», isso mesmo, minha querida! E que seja mesmo a brisa que estás a precisar. Cá permanecerei <3

    ResponderEliminar
  2. Também estou a tentar regressar e vim com esse pensamento, voltar a escrever como dantes. Pequenos textos, pequenas frases, partilhas simples do dia a dia. Não sei como nem porquê mas em alguma altura isso deixou de fazer sentido para mim e não era o que via a minha volta mas é o que eu gosto.
    Que partilhes mais coisas e como gostas e já agora eu também 😋

    ResponderEliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall