23/02/2022

ATÉ QUE A VIDA NOS SEPARE - A SÉRIE DA RTP QUE CONQUISTOU A NETFLIX

Até que a vida nos separe, a série da RTP que conquistou a Netflix
foto daqui


Até Que a Vida Nos Separe é uma série original da RTP que saiu na Netflix, em fevereiro de 2022, em quase 200 países. Mas foi o ano passado que conquistou o meu coração, quando estreou no canal público e no seu serviço de streaming, RTP Play. 

A série tem como base a história da Família Paixão, que gere uma quinta de casamentos. Mas, engane-se quem pensar que é apenas um enredo de "casaram-se e viveram felizes para sempre". Até Que a Vida Nos Separe fala das várias formas do amor, de diferentes tipos de relações e tem pequenos finais dos mais felizes aos mais tristes, passando pelos assim-assim. Fala de amores e desamores, de encantamentos e traições. Retrata a vida tal como ela é. Um misto de encontros e desencontros que tanto nos fazem questionar qual o sentido de estarmos cá, como nos deixam enamorados por pormenores do dia a dia.

A Família Paixão é o exemplo de uma família normal e imperfeita. Cheia de defeitos, dúvidas e um negócio com os dias contados. Ao mesmo tempo, emanam amor até quando discutem. Afinal é isso uma família. Um grupo de pessoas dispares unidos por uma forma de amar única.

Luísa e Joaquim são os avós apaixonados, a personificação do amor na sua forma mais bonita e pura. Vanessa e Daniel são os pais e vivem numa relação onde o amor parece estar a esgotar-se e se confunde cada vez mais com carinho e o conforto da rotina. Rita e Marco são os mais novos da família - netos, filhos e irmãos - estão a descobrir o que querem da vida e têm uma opinião muito própria sobre o que é o amor.

Produzida por Coyote Vadio e realizada por Manuel Pureza, Até Que a Vida Nos Separe é um retrato bonito e divertido de tantas histórias e amores que se cruzam e se perdem no decorrer da vida do comum mortal. É uma série de emoções. Faz pensar ao mesmo tempo que proporciona umas boas gargalhadas e ainda tem espaço para tristeza e nostalgia. As personagens tornam-se família muito rápido de tão bem criadas que estão e por serem tão puras e reais. Podiam ser eu, podias ser tu, podia ser alguém que conhecemos.

Até Que a Vida Nos Separe é uma série obrigatória para quem gosta de boa ficção e de guardar boas histórias.


Já viste esta série? O que achaste?

8 comentários

  1. Não costumo ver séries... e raramente filmes. Mas acredito que seja uma série muito interessante.
    .
    Saudações cordiais e poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Uma das melhores séries transmitidas pela RTP. É tão incrível *-*

    ResponderEliminar
  3. Vi sim e gostei. É uma história que nos prende e é uma pena que tenha passado despercebida por tantos (eu incluída) até ir parar ao Netflix.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente a ficção nacional ainda passa meio despercebida. Mas a RTP Play tem tido séries de muito boa qualidade :D

      Eliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall