11/01/2022

PLAY | 5 SÉRIES ITALIANAS PARA VERES NA NETFLIX

séries italianas para veres na netflix

Aprender italiano tem sido uma aventura que me tem trazido novas realidades à minha vida. Já aqui falei antes sobre mudanças depois de começar a aprender italiano e ver séries de Itália tem sido uma das maiores.

O que começou por curiosidade e uma tentativa de ter o idioma mais presente no meu dia a dia, passou a um hábito que me trouxe boas descobertas, muitas horas de entretenimento, diversão e histórias bonitas. O único problema: parece que mais ninguém que conheço vê séries italianas e fico sem poder trocar opiniões sobre o assunto.

Então trago sugestões de X séries italianas que recomendo. Numa tentativa de espalhar la lingua più bella del mondo e as suas séries por toda a gente. Admito! Talvez possa ser uma tentativa de encontrar companhia para falar sobre elas... Seja como for, vê as séries e depois agradeces-me.


séries italinas netflix - baby
imagem daqui

1. BABY

Baby é uma série dramática que retrata a vida dupla de duas adolescentes. Chiara e Ludovica pertencem à classe média-alta de Roma que estudam no mesmo colégio privado e entram no mundo da prostituição.

Baby é uma série vibrante e viciante com uma narrativa em crescente. Vais-te envolvendo gradualmente na vida das personagens e ficas cada vez mais presa à história à medida que os acontecimentos vão se desenrolando de forma mais intensa.


séries italianas netflix - três metros acima do céu (summertime)
imagem daqui

2. TRÊS METROS ACIMA DO CÉU

Inspirada nos romances de Federico Moccia, a série fala sobre um amor de verão entre Summer e Ale, dois jovens com uma vida e personalidades opostas, que vivem na cidade costeira de Cesenatico.

Três Metros Acima do Céu - ou Summertime, no original - é daquelas séries leve mas viciantes, perfeitas para as horas de ronha, em que não queres pensar em nada, apenas deixares-te levar pela história


séries italianas netflix - zero
imagem daqui

3. ZERO

Zero é um adolescente tímido com um super poder: consegue tornar-se invisível. Quando descobre esta característica decide juntar-se a um grupo da vizinhança, para defenderem os interesses do seu bairro.

Esta série é perfeita para quando queres ver algo diferente e com ação.


séries italianas netflix - geração 56k
imagem daqui

4. GERAÇÃO 56K

É uma série que se divide entre o mundo atual e o ano de 1998, entre a vida de um casal de 30 anos e os dias atribulados da sua puberdade e de como o aparecimento da internet teve (e tem) impacto nas suas vidas.

A Geração 56K é, tal como Três Metros Acima do Céu, uma série leve para os momentos de ronha. Além disso, é divertida e ritmada. 


séries italianas netflix - destacar pelo picotado
imagem daqui

5. DESTACAR PELO PICOTADO

A série é uma viagem pela vida e pensamentos do argumentista e artista de banda desenhada, Zero, durante uma viagem com amigos numa altura em que reflete sobre a sua vida.

Destacar Pelo Picotado é uma série ótima para fazer maratona, porque os episódios são curtos e poucos. De todas, esta é a minha preferida. Ao início parece apenas uma série divertida, mas a cada episódio vai tornando-se mais profunda e com uma história que faz pensar na vida.


Conheces alguma destas séries?


2 comentários

  1. Não conhecia estas séries, mas deixaste-me curiosa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão meio perdidas no meio de tantas outras que são mais populares, mas valem muito a pena!

      Eliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall