30/09/2021

LIVROS | HEARTSTOPPER 1 E 2

livros heartstopper Alice Oseman

Ler novelas gráficas é algo completamente fora da minha zona de conforto. Nunca senti grande vontade nem entusiasmo por este tipo de livros. Mas tudo muda. Gostos inclusive.

Há uns tempos decidi aderir ao mês experimental do Kobo Plus, o serviço de Kobo que nos permite ter acesso a vários livros apenas pelo valor da subscrição mensal. Entre as opções de livros apareceu o Heartstopper 1. Despertou-me a atenção porque uma das minhas melhores amigas tem uma relação especial com este livro. E foi o único motivo que me levou a começar a lê-lo.

Li-o todo de seguida. A razão? Fiquei apaixonada. Pela história, pelas personagens, por tudo! Incluindo o ser uma novela gráfica. Afinal não era o formato que me incomodava, era o nunca o ter experimentado.

Depois de o terminar só pensava numa coisa: tinha de ler já o segundo. Não aconteceu. Esperei uns dois meses para comprar o segundo volume. O segundo pensamento depois de ler Heartstopper em Ebook foi que precisava de o ter em versão física - ainda dizem que o e-readers vieram matar os livros impressos...

Há umas semanas aproveitei uma promoção da Cultura Editora e na compra dos dois livros recebi uma ecobag. Ou seja a espera por continuar a ler esta história deliciosa valeu a pena.

Heartstopper 1 fala da amizade improvável e especial de Charlie e Nick. Os dois rapazes são alunos da mesma escola, mas nunca tiveram contacto até serem obrigados a partilhar a mesma mesa durante uma aula. Desde esse dia nasce uma forte relação que vem mostrar como o amor pode ser surpreendente e inesperado.

No volume 2 de Heartstopper a história dos dois amigos vai se desenvolvendo. Fala de amizades, de relações amorosas e de descobrir quem se é, daquilo que se gosta e de quem faz falta e importa ter na vida.

O livro de Alice Oseman tem uma narrativa muito envolvente e ternurenta, ao mesmo tempo que aborda temas importantes, como a descoberta da orientação sexual e o bullying. É um livro perfeito para se ler num dia (numas horas) quando queremos - ou precisamos - de nos animar e trazer amor à nossa vida.

Ah! E aconselho a comprar logos os dois ao mesmo tempo, porque vais querer ler de seguida. De certeza!

2 comentários

  1. Apaixonei-me por estes livros. Quando comprei o primeiro, o segunda ainda não estava traduzido e o meu coração sofreu com a espera. Agora, sofre pela espera dos outros dois :p
    Valem mesmo a pena ler. Pelos temas e pela abordagem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou desejosa de ler os próximos *-* Pelo menos o terceiro está quase aí :P

      Eliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall