23/08/2021

POESIA | CÓDIGOS DE BARRAS

um poema e um café


A gorda, a magra,
A alta, a baixa,
A puta, a fufa,
Etiquetas, códigos de barras
Tretas, amarras

O estúpido, o nerd
O parado, o agitado
O gay, o maricas
Criticam-te pelo que não fazes
Olham-te de lado quando arriscas

Quem sou?
Quem és?
Que mundo é este?

Onde estou segura?
Para onde vamos?
Onde foi que te escondeste?

Salva-me
Resgata-te
Liberta-te

Cala toda a gente.
Deixa falar
Quem vem por bem

Abraça-me
Esconde-me
Protege-me

Sou só eu
És só tu
Somos alguém

Sempre únicos
Sempre iguais
Nunca melhores que ninguém 

4 comentários

  1. Infelizmente, parece que ainda temos de encaixar num rótulo qualquer!
    A forma como terminas o poema é sublime *-*

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente haverá sempre rótulos se não somos uma coisa és rotulada com outra enfim, pessoas com demasiado tempo livro e sem olhar para elas.
    *já sigo o teu blog
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall