03/03/2021

PLAY | SÉRIES DA RTP PLAY - AS VOSSAS SUGESTÕES

séries rtp play - as vossas sugestões

Na semana passada falei sobre séries para ver na plataforma RTP PLAY (descobre-as aqui). Fiz uma seleção de quatro das minhas preferidas, mas ainda ficaram tantas outras por falar. E todas excelentes. Tanto aqui no blog como no Instagram deixaram várias sugestões, algumas que já tinha visto e outras que não. Então, decidi compilar todas as séries que me recomendaram numa publicação.

1. ÚLTIMO A SAIR

O Último a Sair é uma série de ficção que faz sátira com os reality shows. A cada semana é expulso um concorrente/ator, até se escolher o grande vencedor no último episódio. Com uma mistura de guião escrito e muito improviso, a série divide-se entre os momentos de resumo diário da vida na casa e as galas ondes os concorrentes falam com o apresentação.

É da autoria de Bruno Nogueira, Frederico Pombares, João Quadros e conta com a participação de nomes tão diferentes como Roberto Leal, Rui Unas, Batatinha, Luciana Abreu, Gonçalo Waddington, Sónia Balacó, entre outros.

2. HERDEIROS DE SARAMGO

Herdeiros de Saramago é uma série documental protagonizada pelos vencedores do prémio Literário José Saramago, criado um ano após a atribuição a Saramago do Nobel da Literatura e que consagra o talento de autores com menos de 40 anos. 

Com autoria de Carlos Vaz Marques e realização de Graça Castanheira, dá a conhecer e acompanha de perto onze escritores de Portugal, Brasil e Angola. Entre eles, José Luís Peixoto, Gonçalo M. Tavares, Adriana Lisboa, João Tordo e Ondjaki.

Realizada por Jorge Paixão da Costa, o elenco principal com Maria João Bastos, Marco Delgado, José Raposo, Manuel Marques, Joana Pais de Brito, Adriano Carvalho, Joana Barrios, Rui Unas.

3. CRÓNICAS DOS BONS MALANDROS

Baseada no livro de Mário Zambujal, a série Crónica dos Bons Malandros dala de um bando de ladrões de 1983 conhecido pelo nome da série e sobre um grande assalto ao Museu Calouste Gulbenkian, cujo objetivo é fazer o roubo do século: deitar a mão às célebres joias Lalique.

4. O ATENTADO

O Atentado é uma série da autoria de Francisco Moita Flores baseada em factos reais sobre o atentado contra António Oliveira Salazar, no verão de 1937, quando o Estado Novo estava no seu apogeu.

No elenco encontramos no António Pedro Cerdeira, Anabela Moreira, Miguel Damião, Laura Dutra,  Filipa Cardoso, Pedro Lacerda, José Pedro Vasconcelos e Tiago Aldeia.

6 comentários

  1. Parecem-me séries muito interessantes! Fiquei curiosa!

    ResponderEliminar
  2. Adoro todas :D
    De Os Herdeiros de Saramago vi apenas os episódios com os autores que conheço e admiro. No entanto, quero ver se, futuramente, descubro os restantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda me falta ver os Herdeiros de Saramago e o Atentado. Sinto que quando vir Herdeiros de Saramago vou juntar livros à minha wishlist :P

      Eliminar
  3. Lembro-me de ver O Último A Sair e de achar aquilo mesmo engraçado, pois criaram situações mesmo caricatas e era mesmo divertido vê-los a reencarnarem os clichés dos reality shows. Os Herdeiros de Saramago vou começar a ver em breve e também estou muito curiosa com as Crónicas dos Bons Malandros.
    Six Miles Deep

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro O Último a Sair. É super divertida. As Crónicas dos Bons Malandros está fantástica e os Herdeiros do Saramago ainda não vi, mas também quero começar em breve :D

      Eliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall