16/12/2020

NOTEBOOK | UM SOPRO E É NATAL

um sopro e nata, happy xmas john lennon




Amanhã eu penso.
Amanhã eu faço.
Amanhã eu vivo. 

Passamos a vida a adiar. Adiamos conversas. Adiamos sorrisos. Adiamos momentos. Adiamos momentos. Adiamos horas. Adiamos horas. Adiamos vidas. Existimos. Apenas.

So this is Christmas / And what have you done? Pergunta-me o John Lennon na canção Happy Xmas, que está a tocar ao fundo. Fogem-me as palavras para responder. Há sempre a sensação que ficou algo para fazer. Parece que tudo que fiz foi escasso. Especialmente este ano. Ou devo dizer este sopro? 2020 devia chamar-se SOPRO em vez de ano. E como raio é possível acontecer tanto num sopro? É igual a soprar as velas de um bolo de aniversário. Um sopro e puf... mais um ano.

Estou a meio deste turbilhão de pensamentos e o John já está a dizer que Another year over / And new old just begun. Eu sei, eu sei, meu querido. Não precisas de por mais o dedo na ferida. Já não me dou bem com finais. De ano, então, nem te conto. São para esquecer. A tua sorte, Johny-boy, é que esta é a minha canção de natal preferida. E que quero muito o começo do novo ano. Por isso vou continuar a ouvir-te.

And so this is Christmas... Já para a semana! E, aqui, a distraída (eu, prazer) pensava que ainda faltavam DUAS semanas. Podia jurar a pés juntos. Felizmente os presentes estão comprados. Falta embrulhar. Alguém torça por mim, por favor. Sou o elfo-embrulhador-de-presentes oficial desta casa e o jeito para esta importante missão é escasso. Pouco importa. No final,  tende a correr sempre tudo bem.

Sabes o que importa? O resto da letra do nosso amigo John. And so this is Christmas / I hope you have fun. Diverti-me. Apesar do pandemónio deste sopro. Diverti-me como pude e guardo boas recordções deste 2020. Espero que tu, que me estás a ler, também te tenhas divertido.

Termino com excertos da melhor parte da mensagem da canção e o meu desejo para 2021...

And so this is Christmas
For weak and for strong 
The rich and the poor ones
The world are so wrong

And so happy Christmas
For black and for white
For yellow and red onws
Let's stop all the fight


Espero que o próximo ano seja bom.
Sem medos. Sem guerras. Sem pressas.
Com amor. Com tempo. Com vida.

2 comentários

  1. Por um lado, parece que 2020 nunca mais termina, mas, por outro, a verdade é que passou a voar!
    Desejo o mesmo: que para o ano seja bom. Tal como o descreveste no final

    ResponderEliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall