Amanhã eu penso.
Amanhã eu faço.
Amanhã eu vivo.
Passamos a vida a adiar. Adiamos conversas. Adiamos sorrisos. Adiamos momentos. Adiamos momentos. Adiamos horas. Adiamos horas. Adiamos vidas. Existimos. Apenas.
E So this is Christmas / And what have you done? Pergunta-me o John Lennon na canção Happy Xmas, que está a tocar ao fundo. Fogem-me as palavras para responder. Há sempre a sensação que ficou algo para fazer. Parece que tudo que fiz foi escasso. Especialmente este ano. Ou devo dizer este sopro? 2020 devia chamar-se SOPRO em vez de ano. E como raio é possível acontecer tanto num sopro? É igual a soprar as velas de um bolo de aniversário. Um sopro e puf... mais um ano.
Estou a meio deste turbilhão de pensamentos e o John já está a dizer que Another year over / And new old just begun. Eu sei, eu sei, meu querido. Não precisas de por mais o dedo na ferida. Já não me dou bem com finais. De ano, então, nem te conto. São para esquecer. A tua sorte, Johny-boy, é que esta é a minha canção de natal preferida. E que quero muito o começo do novo ano. Por isso vou continuar a ouvir-te.
And so this is Christmas... Já para a semana! E, aqui, a distraída (eu, prazer) pensava que ainda faltavam DUAS semanas. Podia jurar a pés juntos. Felizmente os presentes estão comprados. Falta embrulhar. Alguém torça por mim, por favor. Sou o elfo-embrulhador-de-presentes oficial desta casa e o jeito para esta importante missão é escasso. Pouco importa. No final, tende a correr sempre tudo bem.
Sabes o que importa? O resto da letra do nosso amigo John. And so this is Christmas / I hope you have fun. Diverti-me. Apesar do pandemónio deste sopro. Diverti-me como pude e guardo boas recordções deste 2020. Espero que tu, que me estás a ler, também te tenhas divertido.
Termino com excertos da melhor parte da mensagem da canção e o meu desejo para 2021...
Espero que o próximo ano seja bom.
Sem medos. Sem guerras. Sem pressas.
Com amor. Com tempo. Com vida.
Por um lado, parece que 2020 nunca mais termina, mas, por outro, a verdade é que passou a voar!
ResponderEliminarDesejo o mesmo: que para o ano seja bom. Tal como o descreveste no final
Muito obrigada *-*
Eliminar