22/10/2020

play | 3 Motivos para veres Emily in Paris


Emily in Paris. Ou por outras palavras "a série do momento", é uma comédia romântica repleta de clichés pronta a satisfazer todos os teus guilty pleasures. Emily Cooper é uma americana que vai trabalhar numa agência de Marketing em Paris, França. Entre choques culturais, amores e desamores e novas amizades, a jovem Chicago abraça a vida parisiense com muito estilo e um toque leve e divertido. 

Vi Emily in Paris num daqueles dias em que só apetece ficar na ronha e ver histórias lamechas. Tinha acabado de estrear e toda a gente falava na série tanto por ser uma boa série e divertida, como por estar cheia de clichés. Confesso que foi este pormenor que me levou a escolher esta entre todo o cartaz da Netflix. Tinha saudades daquelas tardes de domingo em frente à televisão a ver comédias românticas, aquele programinha básico que parece de outra vida.

Foi amor ao primeiro episódio. Tanto que só descansei quando vi todos os outros. Tanto que fiquei nostálgica quando o último terminou. Tanto que esta semana tenho revisto a série com as colegas de trabalho. Durante as horas de almoço, claro!

Muito se tem falado sobre Emily in Paris. Sobre a história. Sobre as culturas americana e francesa. Sobre os estereótipos. Sobre o bom e sobre o mau. Neste artigo falo-te de três motivos para veres a série da Netflix, que são, também, as três razões pelas quais adorei a série.





1. LIÇÕES DE MARKETING E REDES SOCIAS

Emily trabalha numa agência de Marketing, mais especificamente na área do Marketing Digital e Redes Sociais. Se tiveres interesse pela área consegues encontrar algumas lições ao longo da séries. O poder da autenticidade e do timing e a importância da adaptação e do networking são alguns exemplos.


2. UMA VIAGEM PELA CIDADE DO AMOR

Paris é a cidade da luz e do amor. Quem nunca sonhou andar de boina na cabeça a percorrer as ruas da capital francesa? A série da Netflix não se foca nos pontos mais conhecidos e importantes de Paris, mostra a cidade no seu todo e com pormenores cativantes: uma padaria de bairro aqui, um pequeno restaurante com um chefe digno de uma estrela Michelin ali, uma rua icónica acolá. Mas também mostra o lado menos glamoroso, como a complexidade do nome das ruas e bairros e o estado dos prédios antigos. O cenário é feito de pormenores que fazem fervilhar o teu imaginário.


3. MODA, COR E AUTENTICIDADE

Emily é uma fã de moda e trabalha numa agência de Marketing cujos os clientes são marcas relacionadas com moda, seja de roupa ou de perfumaria. Apresenta-se sempre com modelos coloridos, cuidados e com estilo - (spoiller alert) mesmo podendo passar por ringarde. Além do seu trabalho, tem uma página no Instagram onde retrata a sua estadia em Paris e vai ganhado seguidores não só pelo seu visual, mas também muito graças ao seu conteúdo autêntico.


Já viste Emily in Paris? Qual a tua opinião?

Sem comentários

Enviar um comentário

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall