Tornar a começar = reiniciar.
Recomeçar é um ato de coragem, loucura ou a última saída. Recomeços. Pequenos ou grandes. Voltar a trás, refazer um caminho ou seguir por um diferente. Cair e levantar. Admitir uma fraqueza, um erro, uma má decisão, um impulso. Recomeçar é crescer, redescobrir-se e ter força para voltar e começar de novo. Mas nunca do zero, porque vamos aprendendo com as vitórias e com as derrotas.
Quando se recomeça leva-se sempre um avanço. Mesmo quando se segue por uma estrada diferente. Porque não se vai de mãos a abanar, carrega-se a bagagem que se foi ganhando ao longo de cada viagem.
Também o início de um novo ano é um recomeço. Por mais que nos proponhamos a mudar - e ignorando todas as promessas que ficarão, como sempre, por cumprir - quando se acorda no dia 1, com ou sem ressaca, somos a mesma pessoa, com a bagagem carregada de um passado que nos torna quem somos. Seremos sempre o que fomos mais as mudanças que vamos vivendo a cada dia. Eternos recomeços a cada amanhecer.
Marisa
Marisa
Recomeços são sempre difíceis, mas sempre tão importantes. Ao longo da vida fui tendo alguns, mas nenhum tão forte e marcante como o meu regresso a Portugal (após quase 10 anos emigrado). Foi um recomeço complicado, mas necessário. Sair da minha zona de conforto fez-me crescer muito.
ResponderEliminarBom ano, Marisa! Que 2020 seja incrível :) ficarei atento ao teu blogue!
Obrigada, Jota. Às vezes, precisamos mesmo de sair da zona de conforto para crescermos e encontrar novos e melhores caminhos. Que o teu 2020 também seja fantástico e cheio de coisas boas.
EliminarQue nunca nos falte força para abraçar os recomeços que surgem no nosso caminho!
ResponderEliminarAdorei este primeiro texto *-*
Obrigada :D
Eliminar