Magnus Kjellner desaparece sem deixar rasto, em Fjällbacka, Suécia. A polícia faz todos os esforços para o encontrar, mas o mistério não é fácil de resolver e, três meses passados, continua sem saber do seu paradeiro.
Christian Thydell, amigo da vítima, acaba de lanar o livro A Sereia que, rapidamente, se torna num sucesso nacional. Porém nem tudo corre bem ao escritor, pois este anda a receber cartas anónimas, com ameaças. O escritor partilha os postais enigmáticos com Erica Falk, que, por sua vez, as entrega ao marido, Patrik Hedstrom, da polícia da pacata cidade sueca.
Apesar da avançada gravidez, Erica está preocupada com o amigo e faz os possíveis para ajudar o Patrik a descobrir o autor das ameaças. Com o desenrolar da história, descobre-se que Christian não é o único a receber cartas do género. Os seus amigos Erik e Kenneth, também são alvos das mesmas intimidações.
O que terão os quatro amigos em comum para alguém lhes querer mal? Qual será a sombra por trás da história d'A Sereia?
A Sombra da Sereia é um policial vibrante, repleto de inúmeras questões para responder, do primeiro ao último capítulo. Os livros de Camilla Lackberg estão rodeados de ação, mistérios, adrenalina e são de uma leitura muito fluída e este não é exceção. Os parágrafos intercalados entre passado e presente, estão muito bem conseguidos e dão uma maior intensidade e suspense à história, despertando a vontade de continuar a ler para saber o que vai acontecer a seguir tanto num tempo com noutro.
Confesso que, a dada altura, a narrativa começou a desiludir-me porque senti que estava a ser demasiado previsível, mas, mais uma vez, a autora surpreendeu-me e arrebatou-me dando um final incrível e totalmente inesperado e impensável à trama.
Marisa
Sem comentários
Enviar um comentário