19/09/2023

LIVROS | REVIEWS RAPIDINHAS I

Livros Almond, Leite Derramado e Pequenos Vigaristas


Alguns livros deixam-me com muito para dizer e pedem reviews grandes e exclusivas. Por outro lado, há livros de que gosto, quero partilhar, mas não tenho grande coisa para dizer sobre eles. Então decidi criar um rubrica em que junto alguns desses livros num só post e faço reviews rapidinhas, só com uma premissa muito geral sobre o livro e algumas razões para o ler. 

Os primeiros três foram leituras dos últimos meses, que não mudaram a minha vida, mas gostei muito de ler e proporcionaram-me bons momentos.


ALMOND, WON-PYUNG SHON

Premissa

A trágica história de um rapaz que não consegue ter sentimentos, mas sente demais.


Razões para ler

- Livro pequeno e fácil de ler
- Uma história cheia de sentimentos
- Tem um toque de drama de familiar



LEITE DERRAMADO, CHICO BUARQUE

Premissa

Um centenário no delírio do leito da morte conta a sua vida e da sua família.


Razões para ler

- Leitura muito rápida
- Escrita bonita, divertida e poética
- No plot, just vibes
- É o Chico Buarque!



PEQUENOS VIGARISTAS, GILLIAN FLYNN

Premissa

Um conto onde todos tentam vigarizar todos.


Razões para ler

- Um conto cheio de intrigas
- Suspense e plots twists
- Escrita irónica e intensa



2 comentários

  1. Estou a manifestar muito para que o Almond seja traduzido! Além disso, também quero ler mais de Chico Buarque

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm muito ar de ser o teu género . (mais do que o meu ahahah)

      Eliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall