26/03/2023

BRISAS DA SEMANA - 8

No momento em que estou a escrever este post são quase oito da noite e ainda está luz do dia. Depois de uma semana caótica, sabe bem ter o regresso dos dias grandes para dar mais brilhos aos dias. Felizmente, não é a única coisa positiva da semana, então vamos lá...


1. PASSEIO DE DOMINGO

Hoje, domingo, teve um passeio inesperado até à Foz do Arelho. Não é um sítio novidade, é um lugar conforto e soube bem passear com o pinhal, a praia e a lagoa de Óbidos como vista. Ainda para mais como o sol a alegrar o nosso Oeste.

praia foz do arelho


2. O PEQUENO CARDERNO DAS GRANDES VERDADES, CLARE POOLEY

Esta semana li "O Pequeno Caderno das Grandes Verdades," de Clare Pooley, o livro de março do The Characters Club.  Este livro tem uma premissa curiosa: um caderno que tem como objetivo as pessoas que o encontram serem autênticas e escreverem sobre si. A história é bem escrita e desenrola-se de forma fluida. Os personagens são interessantes e todos diferentes e interligam-se e vão se conhecendo em torno e graças ao caderno, formando um grupo ímpar, mas funcional (na maioria das vezes) que nos prende e faz-nos torcer para que corra tudo bem nas suas vidas.


livro O Pequeno Caderno das Grandes Verdades  Clare Pooley


3. GUNCLE: AS REGRAS DO TIO, STEVEN ROWLEY

Facto: esta semana teve muita leitura! Paralelamente a "O Pequeno Caderno das Grandes Verdades", também tenho estado a ler "Guncle: As Regras do Tio". O livro de Steven Rowley conta a história de Patrick, uma ex-estrela de televisão que vive como um eremita e, após a morte da sua melhor amiga e cunhada, vê-se responsável pelos seus sobrinhos Maisie e Grant. Tem sido uma leitura bonita e que, apesar de ter o luto sempre muito presente, é capaz de arrancar umas boas gargalhadas.


4. PRIMAVERA, CAMINHADAS E HORÁRIO DE VERÃO

Como deves ter percebido pelo início do texto, eu adoro o horário de verão! Por mim mantinha-se este horário o ano inteiro. Já andava animada com os dias cada vez mais longos, mas esta semana soube particularmente bem, porque a primavera voltou e trouxe consigo o sol. Tive mais vontade de sair à rua e dar caminhadas pela natureza, com a brisa a bater na cara, o sol a aquecer-me e os pássaros a cantar à minha volta. Se me focar só nisto até parece que a vida é um musical da Disney. A cereja no topo do bolo (ou morango, porque nem gosto de cerejas) foi a mudança da hora. Estou pronta para receber os dias grandes.

1 comentário

  1. Tenho tanta curiosidade em relação ao Guncle!
    Espero que tenhas uma semana muito bonita *-*

    ResponderEliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall