16/11/2022

LIVROS | OS SETE MARIDOS DE EVELYN HUGO, TAYLOR JENKINS REID

livro os sete maridos de evelyn hugo, taylor jenkins reid

Evelyn Hugo dispensa apresentações. É uma das maiores estrelas de Hollywood de sempre e agora quer contar a sua história. Nasceu em Nova Iorque, mas mudou-se para Los Angeles na adolescência para seguir o sonho de ser atriz. Alcançou rapidamente o seu objetivo e tornou-se uma das atrizes mais conhecidas e cobiçadas nos anos 50. Casou sete vezes, mas só teve um grande amor na sua vida. Pelo romântico. Teve uma filha. Perdeu a filha, perdeu amores e amizades. Mas nunca se perdeu de quem era a verdadeira Evelyn. Sem o Hugo.

Comecei Os Sete Maridos de Evelyn Hugo a tentar manter as expectativas baixas. Só tinha lido coisas boas sobre livro de Taylor Jenkins Reid e o hype era tanto que baixar as expectativas foi a forma de me proteger e evitar desiludir-me. Além disso, o primeiro livro que li da autora foi o Daisy Jones & The Six que se tornou um favorito da vida e sentia que não ia gostar tanto de nada da TJR como gostei dele.

Acertei na parte do Daisy Jones & The Six. Continua a ser o meu favorito da Jenkins Reid (e dificilmente algo o vai mudar, afinal não amor como o primeiro eheheh). Só não sabia que era impossível não amar Os Setes Maridos de Evelyn Hugo!

Taylor Jenkins Reid apresenta-nos uma história tão forte, com personagens muito bem construídos, uma história que toca em assuntos super relevantes - como o femismo, LGBTQIA+, doenças e o lado negro da vida das celebridades - que é impossível ficar indiferente.

Destaco também o formato do livro. A história é em parte narrada pela Evelyn, em parte narrada pela Monique, a jovem jornalista que está a escrever a sua biografia e ainda tem notícias de revistas e artigos de blog com comentários. Tudo isto torna a apresentação da ação mais interessante e ritmada.

Este é daqueles livros que me envolveu e me tocou de tal forma que me fez terminá-lo em lágrimas. E quando digo terminar, não falo da última página. Falo mesmo dos último capítulos. Foi uma ótima companhia na semana em que li e ganhou um cantinho importante no meu coração. Agora vai ficar comigo para sempre.

2 comentários

  1. Ando muito tentada a ler. Tenho mesmo de me aventurar nesta autora!

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso da história, já tentei ler o livro Daisy mas a leitura não deu para mim.

    ResponderEliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall