Abril chegou, mas hoje decidi recuar até janeiro e venho falar do primeiro livro do ano. Verity, de Colleen Hoover, foi a minha primeira leitura de 2022 e deixou as expectativas bem lá em cima para todas as que estavam (e ainda estão) por vir.
O livro conta a história de Lowen Ashleigh , uma escritora na ruína que aceita terminar os últimos volumes de uma série da autora de sucesso Verity Crawford, que ficou incapacitada depois de um acidente. A convite do marido de Verity, Lowen vai passar uma temporada para a casa de ambos, com o objetivo de recolher e organizar os rascunhos que a escritora tinha feito sobre as suas obras. No processo, encontra sua autobiografia inacabada, cheia de confissões arrepiantes sobre o casamento e a morte das filhas de Verity.
Esta foi uma leitura intensa, arrebatadora e rápida. Muito rápida. A narrativa divide-se entre o tempo presente e os excertos do diário de Verity, o que faz com que o suspense de cada final de capítulo fique "pendurado". Isto deixa-nos presas ao livro, porque estamos sempre entre acontecimentos completamente diferentes e que pedem respostas ou continuidade urgente.
Além disso, o livro de Colleen Hoover está cheio de plot twists e alguns jogos psicológicos, que nos fazem ficar agarradas à história e só conseguir descansar quando conseguimos juntar todas as peças e ter respostas para todas as perguntas que vão surgindo. Só não prometo ficares descansada depois de terminares o livro. O final deixou-me de boca aberta e sem saber o que era verdade e o que era mentira, prolongando, assim, a experiência de leitura além da última página do livro.
Já leste Verity? O que achaste?
Tenho esse livro em lista de espera!
ResponderEliminarTens mesmo de ler!
EliminarAcredito que seja um livro maravilhoso de ler
ResponderEliminar.
Cumprimentos cordiais
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
É uma ótima leitura :)
Eliminar