07/07/2021

PLAY | TENS UM TRABALHO CRIATIVO? VÊ ESTAS SÉRIES

séries sobre marketing, empreendedorismo e publicidade

A criatividade não é um dom estático. É uma ferramenta que se trabalha. E quanto mais incentivos tiveres, melhor. Mas isso não significa que tens de estar sempre a trabalhar, estudar ou criar. CALMA!

Todos precisamos de pausas. E merecemos! Por isso, hoje trago X sugestões de SÉRIES para veres se tiveres um trabalho criativo. Falam de Marketing, publicidade, comunicação, empreendedorismo e jornalismo. Acima de tudo, falam sobre imaginação e sobre criar.

Prepara uns snacks, rodeia-te de almofadas e senta-te confortável no sofá. Está na hora de maratona de séries.


1. MAD MEN
Séries sobre marketing, empreendedorismo e publicidade
imagem daqui

Um clássico. A série de Sterling Cooper acompanha a vida dos funcionários de uma agência de publicidade de Nova Iorque nos anos 60. Processos criativos, métodos menos honestos, intrigas e muito uísqui fazem parte do quotidiano de Don Draper e companhia.


2. GIRLBOSS

Uma jovem adulta perdida da vida, que por acaso (e necessidade) começa um negócio online a vender roupas usadas. Empreendimento e empodoramento feminino, com um toque de humor à mistura é a receita para o sucesso desta série inspirada na vida de Sophia Amoruso.

Sabe mais sobre a série no post GIRLBOSS: LIÇÕES DE MARKETING ESCONDIDAS.


3. THE BOLD TYPE

Três amigas Millennials trabalham em áreas distintas numa revista feminina de Nova Iorque, a Scarlet. Amizade, processos de criação, desafios profissionais e causas sociais importantes fazem parte do enredo que te vai prender do início ao fim.


4. THE CRAZY ONES

séries sobre marketing, empreendedorismo e publicidade
imagem daqui

O imprevisível Simon e ela sua filha, a racional Sydney lideram a agência de publicidade Roberts & Roberts, em Chicago. Juntamente com uma equipa díspar e divertida lutam para manter o negócio e satisfazer os clientes, com algumas loucuras pelo meio do trabalho.


Já viste alguma destas séries?
Sugeres mais alguma?




2 comentários

  1. Nunca vi nenhuma destas, mas tenho bastante curiosidade em relação a Mad Men e a The Bold Type!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de todas, mas essas são as minhas preferidas *-*

      Eliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall