28/07/2021

BLOGGING | O AVESSO DO MARKETING DIGITAL

blogging avesso do marketing

Ter um blog enquanto se trabalha em Marketing Digital podia significar que iria seguir todas as regras e potenciar ao máximo este hobby. Mas isso não acontece. O motivo é simples. O mundo dos blogs sempre foi o meu escape. Uma forma de passar o tempo. Escrever o que me apetece, quando me apetece, sobre o que me apetece.

O meu objetivo com o Maresia (e com os outros blogs anteriores) sempre foi o mesmo. Partilhar um pouco de mim e pertencer a esta bonita comunidade da blogosfera. Criar sem pressões. Escrever livremente. 


O AVESSO DO MARKETING

Os meus objetivos vão um pouco (muito) contra as teorias e regras do Marketing.

Não quero falar de um só tema específico para uma persona específica. Sou muito mais do que um tema só. Sou um universo de pormenores e gostos e opiniões. Quero escrever sobre tudo isso. GOSTO de escrever sobre tudo isso!

Que se lixem os algoritmos. Que se lixem as regras. Não quero estar dependente de periocidades definidas. Já me chega os deadlines da vida. Quero ser livro para criar o que quiser. COMO QUISER!


AS REGRAS SERVEM PARA SEREM QUEBRADAS

Ou desconstruídas.

No meu blog, as minhas regras! Afinal o objetivo não é enriquecer. É libertar-me.

Solto as amarras do SEO, pontapeio as leis de publicar com uma regularidade definida, sacudo qualquer tentativa de nicho definido.

ALIÁS! Talvez até defina um nicho. Toda e qualquer pessoa que se identifique com as minhas palavras e que venha por mim. 

Sente-te livre de te sentares, ler mais uma publicação, pedir uma café ou chá para dois e trocar uns dedos conversa comigo. Sente-te livre de partir quando quiseres. Mas nunca te deixes de te sentir livre por aqui.


A RAZÃO INCONSCIENTE

Claro que quando estamos por dentro de um assunto, não conseguimos apagá-lo por completo. O inconsciente e os hábitos diários estão cá. A forma de criar está cá e não a fecho numa gaveta só para escrever no blog.

Só não me importo tanto. Não dependo de estratégias e normas. Deixo-me ir ao sabor da vontade e do conhecimento.

Talvez até tenha uma estratégia. A de criar conteúdo que gosto, de forma orgânica e descontraída. Tenho o meu tom e a minha imagem bem definidos e sou fiel a mim mesma.

No fundo é assim que o Marketing se resume. Ser fiel a sim mesmo e ao público. Claro que não crio só para mim. Crio para ti e para todos os que cá vierem. Crio para ser feliz e partilhar as minhas ideias e inspirações contigo, com quem me lê.


SEGUIR O CHEIRO DA MARESIA

Seguir as ondas de cada maré. Uns dias cheios. Outros vazios. Uns dias calmos. Outros agitados. É assim o meu mar. É assim o meu horizonte. Também é assim que quero o meu Maresia.

Sou feita de finas gotículas de água. Sou um poema a esvoaçar na brisa marinha. Sou regras fortes como as rochas da malhada. Sou areia movediça. Sou rigor da ordem das ondas. Uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete (cuidado, esta é sempre maior).

Um dia venho com tudo. Noutro venho cheia de nada. Mas volto sempre. Como voltam os barcos a bom porto. Porque este é o meu porto seguro.


REMAR CONTRA A MARÉ

Sigo contra a maré das regras que me rodeiam todos os dias. Afinal, de que vale ter um escape sempre nos afoga na realidade?

Sigo contra a maré de todas as teorias de todos os gurus. Porque no meu canto, mando eu. E a minha liberdade!

Sem comentários

Enviar um comentário

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall