31/03/2021

PLAY | PRETEND IT'S A CITY

Pretend it's a city, netflix, Fran Lebowitz
Imagem daqui


Comecei a ouvir falar de Pretend it's a City no Twitter. No início era só um nome. Não me preocupei em pesquisar mais. Até que uma noite me apetecia ver uma série diferente e nova. Sem saber qual ver, fui fazer o normal quando não sabemos o que fazer: ver Stories do Instagram. Foi aí que vi uma partilha da Inês Mota a recomenda, precisamente, a série Pretend it's a City . E plim! Fez-se luz e decidi abandonar o telemóvel e ir ver a série.

Liguei o computador, vi que os episódios eram grandes e disse para mim "vejo um episódio e vou dormir". Até porque era de noite e o sono já começava a apoderar-se de mim. Pensei isto na minha maior inocência. Sem imaginar o que me esperava.

Pretend it's a City é um documentário da Netflix, de sete episódios, que mostra Nova Iorque pelos olhos da escritora Fran Lebowitz, numa compilação de entrevistas e palestras com a mesma. A sinopse apresentava a série como um documentário que seria falado, maioritariamente, pela mesma pessoa, durante quase 50 minutos seguidos cada episódio. Por outras palavras, tudo o que não faz o meu género em relação a séries. Admiti que a premissa era interessante, mas não estava à espera de ficar muito cativada. Nem tampouco afeiçoada.

Enganei-me! Pouco tempo depois de carregar no play já estava apaixonada pela série e completamente rendida a Fran Lebowitz. Fiquei encantada a ouvir as suas histórias, teorias, críticas e opiniões sobre a cidade que tanto ama como odeia: Nova Iorque.

Escusado será dizer que o "vou só ver um episódio" ficou apenas pela teoria. Enfim, entrei numa viagem fascinante pela cidade que nunca dorme, durante quase uma hora que pareceu só 10 minutos, e o sono desapareceu. Não resisti a ver o segundo capítulo logo de seguida. Os restantes vi logo no dia seguinte. No final, ficou o sabor a pouco típico de quando se devora uma série que se adora, numa maratona. Ficou um fascínio enorme por Fran Lebowitz e a vontade de adotar como avó ou algo do género, só para a ter junto a mim a contar-me todas aquelas histórias e as muitas mais que, com certeza, terá para partilhar. 


Já viste esta série?

8 comentários

  1. Não conhecia esta série, curiosamente. A premissa parece-me muito interessante, até porque Nova Iorque é uma cidade que me fascina muito e, desde muito nova, é a minha viagem de sonho. Por isso, acho que vou apontar este nome para ver!

    Beijinhos,
    inescm2.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Tão bom quando algo nos surpreende dessa forma! Desconhecia esta série, confesso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Foi uma ótima surpresa e aconselho muito :D

      Eliminar
  3. Já passei por ela no netflix, não me seduziu embora tenha pensado que deve ser interessante para quem gosta ou quer conhecer nova iorque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho muita curiosidade com a cidade. O género documentário não é dos meus preferidos, mas este valeu toda a pena!

      Eliminar
  4. Está na minha lista precisamente pq também li vários tweets sobre a série, mas depois de ler o teu post estou ainda com mais vontade de ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que bom ter ajudado a suscitar essa vontade. Se vires, avisa ;)

      Eliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall