A Rapariga Que Lia No Metro fala de Juliette, uma jovem adulta a viver em Paris com uma vida tranquila e rotineira. Todos os dias, de segunda a sexta, apanha o metro de casa para o trabalho e é nesta viagem, que faz sempre acompanhada de livros, que se permite sonhar. Com a sua vida e com a dos outros passageiros . A que lê um livro de cozinha, o homem com um livro sobre insetos e a rapariga que adora romances, são uma parte importante da vida de Juliette, mesmo sem os conhecer.
Um dia, Juliette decide sair numa estação diferente e vaguear por entre ruas desconhecidas. Esse impulso é a primeira de muitas mudanças da sua vida, a primeira paragem para uma aventura transformadora.
Christine Féret-Fleury oferece-nos uma viagem pelo mundo dos livros e mostra-nos o quanto eles podem influenciar e transformar as vidas de quem os lê. A narrativa é leve, simples e, ao mesmo tempo, viciante e envolvente, graças às peculiaridades e mistérios de todas as personagens.
Como amante de livros que sou adoro ler sobre eles. Acredito no poder das palavras e na importância que a leitura tem nas nossas vidas. A Rapariga Que Lia No Metro vai ao encontro destes ideias. É um livro com vários livros dentro e faz-nos passear por entre as palavras, ao mesmo tempo que nos deixa a pensar na vida e questionar o nosso caminho.
É daqueles livros que me dão vontade de largar tudo - não que tenha assim tanta coisa - e abrir uma pequena livraria. Daquelas pitorescas, cheias de edições especiais e únicas, alguns livros em segunda mão e outros tantos novos, um cantinho para brownies e bebidas quentes, tertúlias literárias e apresentações de livros. Enfim, são sonhos... Até porque é para isso que os livros servem: para nos fazer sonhar.
Sinto que este livro tem tudo para me conquistar *-*
ResponderEliminarAdorava abrir uma livraria!
De certeza que ias adorar!
EliminarSe precisar de uma sócia, já sei a quem pedir xD
Parece ser um livro bastante interessante :)
ResponderEliminarSuper interessante!
EliminarPareceu ser muito giro, fiquei curiosa para lê-lo! :)
ResponderEliminarSix Miles Deep
É lindo! Uma ótima leitura :)
Eliminar