12/02/2021

LIVROS | A RAPARIGA QUE LIA NO METRO

a rapariga que lia no metro, Christine Féret-Fleury


A Rapariga Que Lia No Metro fala de Juliette, uma jovem adulta a viver em Paris com uma vida tranquila e rotineira. Todos os dias, de segunda a sexta, apanha o metro de casa para o trabalho e é nesta viagem, que faz sempre acompanhada de livros, que se permite sonhar. Com a sua vida e com a dos outros passageiros . A que lê um livro de cozinha, o homem com um livro sobre insetos e a rapariga que adora romances, são uma parte importante da vida de Juliette, mesmo sem os conhecer.

Um dia, Juliette decide sair numa estação diferente e vaguear por entre ruas desconhecidas. Esse impulso é a primeira de muitas mudanças da sua vida, a primeira paragem para uma aventura transformadora.

Christine Féret-Fleury oferece-nos uma viagem pelo mundo dos livros e mostra-nos o quanto eles podem influenciar e transformar as vidas de quem os lê. A narrativa é leve, simples e, ao mesmo tempo, viciante e envolvente, graças às peculiaridades e mistérios de todas as personagens.

Como amante de livros que sou adoro ler sobre eles. Acredito no poder das palavras e na importância que a leitura tem nas nossas vidas. A Rapariga Que Lia No Metro vai ao encontro destes ideias. É um livro com vários livros dentro e faz-nos passear por entre as palavras, ao mesmo tempo que nos deixa a pensar na vida e questionar o nosso caminho.

É daqueles livros que me dão vontade de largar tudo - não que tenha assim tanta coisa - e abrir uma pequena livraria. Daquelas pitorescas, cheias de edições especiais e únicas, alguns livros em segunda mão e outros tantos novos, um cantinho para brownies e bebidas quentes, tertúlias literárias e apresentações de livros. Enfim, são sonhos... Até porque é para isso que os livros servem: para nos fazer sonhar.

6 comentários

  1. Sinto que este livro tem tudo para me conquistar *-*
    Adorava abrir uma livraria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certeza que ias adorar!
      Se precisar de uma sócia, já sei a quem pedir xD

      Eliminar
  2. Parece ser um livro bastante interessante :)

    ResponderEliminar
  3. Pareceu ser muito giro, fiquei curiosa para lê-lo! :)

    Six Miles Deep

    ResponderEliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall