31/10/2020

poesia | Poesia é





Dizem que a arte
Vem da tristeza
E que a felicidade
Não traz poesia

Será mesmo verdade?
Será que quando escrevo
Não tenho alegria?

Então por que é que a dor
Do Pessoa era fingida?
Porque é que escrever
Dá-me a paz, tranquilidade
E uma gargalhada escondida?

A poesia é o espelho
Do meu sentir.
É lágrima
Nos dias de tormentos,
É sorriso
Nas horas de alentos

A poesia é
Alma, arte, expressão
Palavras em que me perco
Versos onde me encontro
Olhar sisudo
Sorriso aberto

Poesia é
Liberdade, sufoco, aperto
Felicidade, abraço, paixão

Poesia é
O que eu quiser
O que eu fizer

Poesia é
O que preciso
E hoje, será sorriso

3 comentários

  1. A poesia é
    Alma, arte, expressão
    Palavras em que me perco
    Versos onde me encontro.

    Boa tardinha de paz, querida amiga Marisa!
    Tão bonita poesia de fundo de alma!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall