29/09/2020

discos escondidos | I don't wanna miss a thing


As músicas mais belas são as que nos aquecem o coração e fazem viajar. Nos no tempo e no espaço, por memórias, lugares e sentimentos. E se há músicas tão, mas tão bonitas.

Há as músicas bonitas e depois há a I don't wanna miss a thing, dos Aeroshmith. Uma das mais belas do mundo. Pelo menos do meu. Sim, eu sei. É meio cliché ter esta canção como preferida, mas não me importo. Não o é pelo filme - que nunca vi e lembrei-me agora que isso é uma grande falha minha. Nem tampouco por me remeter para uma história de amor arrematadora. É por toda a imensidão de sensações que vivo ao ouvi-la. Nem que o faço cinco vezes seguidas. 

Há muitas que nos fazem lembrar lugares e sentimentos e depois há o I don't wanna miss a thing que me faz viajar para lugares como se estivesse mesmo lá. Basta começarem os primeiros acordes e ouvir I could stay awake just to hear you breathing que quase consigo sentir o calor, os cheiros, os corpos a meu lado. Vejo as pessoas, as danças, as cores, os abraços. Vibro como se tivesse mesmo ali junto daquelas enormes colunas. Sinto um formigueiro no estômago e uma comoção como se tivesse a viver tudo outra vez. Pela primeira vez. 

I don't wanna miss a thing é uma espécie de hino que me une a um certo espaço, a certas pessoas, a uma experiência que, por mais que repita, será sempre única. E por mais que ouça este clássico dos Aerosmith começo sempre a cantar e serei sempre inundada por um mar de sensações do qual não me canso.

Qual a música que te comove e faz viajar?

Sem comentários

Enviar um comentário

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall