A escrita persuasiva é uma técnica utilizada em copywriting para mostrar ao público que o teu produto ou serviço vai trazer-lhe benefícios e convencê-lo a realizar a conversão. É usada para tocar na dor da pessoa, em algo que ela não consegue resolver, e oferecer-lhe soluções para os seus problemas.
Dentro da escrita persuasiva, umas ferramentas muito utilizadas e com ótimos resultados são os Gatilhos Mentais.
Essas ações automáticas são tomadas devido aos gatilhos mentais, que, por outras palavras, são facilitadores do cérebro na hora de tomar uma decisão ou realizar um gesto.
No Copywriting, os gatilhos mentais são utilizados como estímulos do cérebro, que ajudam a despertar emoções por meio de palavras ou expressões de ordem, fazendo o consumidor agir instintivamente.
Dentro da escrita persuasiva, umas ferramentas muito utilizadas e com ótimos resultados são os Gatilhos Mentais.
O QUE SÃO GATILHOS MENTAIS?
O cérebro humano está programado para funcionar em "piloto-automático" em muitas situações, para evitar esgotamentos e permitir fazer tudo mais rápida e facilmente sem se ter de pensar muito sobre todas as ações realizadas.Essas ações automáticas são tomadas devido aos gatilhos mentais, que, por outras palavras, são facilitadores do cérebro na hora de tomar uma decisão ou realizar um gesto.
No Copywriting, os gatilhos mentais são utilizados como estímulos do cérebro, que ajudam a despertar emoções por meio de palavras ou expressões de ordem, fazendo o consumidor agir instintivamente.
QUAIS GATILHOS MENTAIS USAR?
Existem várias expressões que podem ser usadas para despertar o público, dependente do contexto e objetivos. Neste artigo, trago-te três exemplos de sucesso: a escassez, a urgência e a exclusividade-
1. ESCASSEZ
Quando utilizas o gatilho da escassez exploras o medo de perder algo ou uma oportunidade devido à oferta limitada.Expressões a usar:
- Últimas unidades;
- Apenas X unidades;
- Limitado ao stock existente.
2. URGÊNCIA
Ao recorreres à urgência estás a remeter para o facto de haver pouco tempo para aproveitar uma oportunidade.Expressões a usar:
- Últimas 24 horas;
- Aproveite já;
- Apenas hoje.
3. EXCLUSIVIDADE
Quando usas o gatilho da exclusividade estás a mexer com o sentimento de pertença a algo único e de valor.Expressões a usar:
- Apenas X vagas;
- Apenas para os primeiros X clientes;
- Exclusivo para subscritores.
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