27/01/2020

Nike Training Club: como comecei a praticar exercício

Nike Training Club como comecei a praticar exercício


Todos os anos dizemos "este ano vou começar a praticar exercício" e esse objetivo é sempre adiado. No meu caso, avançava sempre para o passo de adiar e nem chegava a fazer a promessa de ano novo. O desporto e eu nunca fomos grandes amigos e evitei-o durante muito (demasiado) tempo. E, apesar de ouvir muitas vezes "tu nem precisas de fazer exercício, porque és magra", a verdade é que isso é completamente falso. O exercício faz falta e é importante para toda a gente, tanto a nível de saúde  e bem estar físico, como mental, e, no final do ano passado, comecei a mentalizar-me e convencer-me que tinha mesmo de fazer exercício físico. 

Como forreta assumida e com alguma relutância em ir para um ginásio, decidi começar por casa, fazer exercícios básicos a e habituar o meu corpo sedentário a mexer-se com tempo e calma. O início foi complicado. Não sabia por onde começar e tampouco o que fazer. Até que descobri e instalei a aplicação Nike Training Club.


Esta app tem planos de treino divididos em iniciante, intermédio e avançado, diferentes durações e opções de intensidade (baixa, moderada ou alta), equipamento (nenhum, básico ou completo) e objetivos diferentes (força, resistência ou mobilidade).

A Nike Training Club permite criar os próprios planos de treino, configurando os dias por semana a treinar e a duração de cada treino. É, também possível guardar treinos, encontrar eventos e tem um feed, ao estilo rede social, onde se pode seguir pessoas e ver os seus resultados ou competir com terceiros. A app disponibiliza, ainda, o registo e estatísticas dos exercícios realizados.


Usas alguma app de exercício físico? Qual?


Marisa

2 comentários

  1. Acho que é mesmo disto que estou a precisar! Obrigada pela partilha, vou procurar esta app

    ResponderEliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall