07/01/2019

Olá 2019 | Desafios Literários



Já passou quase uma semana do início do ano, mas ainda me sinto em 2018. A culpa? De tudo o que 
tenho tido para fazer para a faculdade. Motivo pelo qual tenho andado afastada e ainda não tinha vindo dar as boas-vindas ao novo ano.

Não sou pessoa de definir objetivos, mas, para 2019, ambiciono uma coisa: ler mais. Porquê? Porque nos últimos meses tenho tido pouco tempo para a leitura e quero muito ler mais livros. Para me ajudar a alcançar este objetivo, decidi abraçar dois desafios literários: o "The Bibliophile Club" e o "Uma Dúzia de Livros".
O primeiro foi criado pela Sofia Costa Lima, do "A Sofia World", pela Sónia Rodrigues, do "By The Library" e pela Carolayne Ramos, do "Imperium" e consiste num clube literário, em que cada mês nos é proposto um género literário. Já no segundo, a Rita da Nova propõe a leitura de um livro por mês, com uma tema original. Ambos os desafios dão liberdade para escolher os livros e, inclusive, dá para conciliar os dois temas, num só livro. Coisa que vou fazer este mês, porque o tempo é curto. E curiosamente, o livro que escolhi para o o "The Bibliophile Club", "Ayureda For Dummies", foi escrito por uma autora, a Angela Hope-Murray, que é o desafio do "Uma Dúzia de Livros".

Assim, para este ano, espero ler muito e mais livros que me abram horizontes e deem a conhecer novos temas, histórias e autores.

Sem comentários

Enviar um comentário

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall