03/10/2023

LIVROS | APENAS AMIGOS, ABBY JIMENEZ

livro apenas amigos, abby jimenez

Românticos incuráveis chamados à recepção! Este livro é para vocês. É para todos os que gostam de uma boa história, com personagens bem criados e diálogos que são pérolas preciosas.

Apenas Amigos, de Abby Jimenez, é mais do que um romance centrado numa história de amor. É um livro cheio de detalhes e que toca o coração e faz rir e chorar e entrou muito facilmente um favorito da vida!

Kristen e Josh conhecem-se de uma forma atribulada. Depois percebem que vão passar muito tempo juntos, pois são os padrinhos de casamento dos seus melhores amigos. Kristen é uma mulher forte, independente e prática ,mas está a passar por uma fase difícil que pode implicar infertilidade (alerta trigger warning). Josh é um bombeiro que acabou de acabou de se mudar para uma cidade nova depois de terminar uma relação, de momento só quer tranquilidade na sua vida, mas sonha com muitos filhos.

O livro Apenas Amigos é daquelas histórias com um romance central, mas com tantas outras narrativas paralelas para nos dar. É um livro que tão depressa nos faz rir às gargalhadas - a Abby Jimenez tem o mesmo nível de humor e sarcasmo que eu e passou-o todo para a Kristen! - como no momento a seguir estamos de coração apertado e a querer dar abraços aos personagens. Noutros momentos queremos apenas abaná-los com força, a dizer para acordarem para a vida, mas eles eventualmente conseguem lá chegar.

memes livro apenas amigos, abby jimenez

Abby Jimenez, dá-nos um livro de romance em que os personagens têm problemas reais e estes são falados de forma constante e com sentido, não são apenas um adereço. Isto faz com que seja muito fácil criar empatia com os personagens e envolvermo-nos na história - ou sou só eu que me senti representada por menstruações complicadas e sofridas. A ação também tem altos e baixos, momentos mais leves contrastando com alguns mais dramáticos (ok eu adoro drama, admito!). Além disso, há alguns plots no decorrer do livro e sou muitooo fã de um bom plot!

Este foi só mais um daqueles livros em que não sabia ao que ia. Daqueles que a amiga disse "Tens de ler! É dos meus favoritos" e eu apenas fui à confiança, porque corre sempre bem e desta vez não foi exceção. Apenas Amigos foi um dos favoritos do ano e, com certeza, vai ficar para a vida.

Agora se me permitem, vou sentar-me enquanto espero (ansiosamente) pelas traduções dos outros livros de Abby Jimenez 😎, porque já a declarei uma das minhas autoras-heroínas e quero ler tudo o que esta mulher escreva!

Sem comentários

Enviar um comentário

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall