07/09/2023

LIVROS | O LADRÃO DE TATUAGENS, ALISON BELSHAM

livro O Ladrão de tatuagens, Alison Belsham

Na escuridão da noite, um figura ataca as suas vítimas escolhidas a dedo e rouba-lhes tatuagens do corpo. Este é o primeiro caso do investigador Francis Sullivan e ele vai precisar da ajuda e dos conhecimentos da tatuadora Marni Mullins. Os dois formam uma dupla improvável na tentativa de encontrar o serial killer que anda a atormentar a comunidade de tatuados de Brighton.

Esta é a premissa do livro "O Ladrão de Tatuagens". O livro de Alison Belsham é um thriller viciante e delirante. Ganhei-o num passatempo e escolhi-o apenas porque o nome me chamou à atenção - ao contrário da capa, que nem tenho palavras porque tenho um ódio por 99,9% das capas com pessoas.

Claro que, só pelo título, já estava à espera que tivesse algo a ver com um assassino que roubar tatuagens do corpo. Isto não é spoiler, diz na sinopse e é só um facto no meio de toda a ação sufocante e cheia de reviravoltas.

"O Ladrão de Tatuagens" é daqueles livros para se ler numa assentada, porque é mesmo muito difícil de largar! E mesmo que o largues durante um bocado, a tua mente vai continuar presa nas suas páginas a pensar em tudo o que já se passou e no que pode ainda acontecer.

E o final... Bem, este foi mesmo daqueles finais que eu adoro! Com tudo a acontecer, plots e desespero e em que só se consegue respirar quando ficamos a saber tudo. Durante a leitura criei algumas suspeitas e teorias e estava cheia de medo de algumas dela estar certa e daquele livro me desiludir, mas não aconteceu. Nunca imaginei que o desfecho iria ser assim, tirando aqueles pequenos segundos de "e se for este", mas depois pus de lado a opção, porque estava muito perto do final e já não queria criar mais suspeitas, apenas deixar-me surpreender.

Foi o primeiro livro que li da Alison Belsham e fiquei com muita vontade de ler mais coisas dela! Gostei muito da escrita e da forma como ela criou as personagens e metia a interagir umas com as outras. Tudo tinha uma razão de ser e tudo tinha sentido. Os capítulos eram curtos, o que é sempre um ponto positivo! Além disso, eram intervalados entre narração na terceira pessoa focada em três personagens diferentes e a narração na primeira pessoa pelo assassino, dando uma dinâmica muito interessante à história.

O que posso dizer mais? Se és fã de policiais e thrillers, tens mesmo de ler este livro!

2 comentários

  1. Confesso que me fui esquecendo deste livro, mas, quando saiu, chamou-me muito à atenção. Acho que está na altura de o voltar a adicionar à lista

    ResponderEliminar

Mergulhas?

© Maresia
Maira Gall