Li um livro com "junho" no título em julho só por ser o livro do mês do The Characters Club É o nível de poder deste clube do livro! E faço a review em agosto porque o meu ritmo de leitura anda muito mais rápido do que o de escrita.
"Sete Dias em Junho" conta a história de amor, desencontros e reencontros entre Eva Mercy e Shane Hall, dois escritores negros de sucesso. O par enfrenta vários desafios pessoais devido ao seu passado por resolver e também devido a problemas de saúde.
A par disto, o livro também foca muito o papel dos autores negros para a cultura e aquilo que se espera deles: escrever livros focados no sofrimento do seu povo e não tanto histórias de amor. Tia Williams consegue trazer ambas as temáticas (e mais algumas) e ainda introduzir um debate interessante sobre a literatura negra, de forma natural e interessante no meio da história.
Estava a precisar de ler assim algo mais fácil. É o típico livro que gosto de ler quando preciso de algo que não exija muito de mim... Leve, com uma história bonita, personagens reais, com um toque de humor e uma pitada de trágico. Sim, sou exigente, mas este livro encheu bem as meninas.
Apesar da história ter temas pesados, achei a leitura leve e fluída. Gostei dos personagens, porque adoro gente problemática e imperfeita. Só a personagem mais nova é que não me convenceu muito, porque achei que tinha demasiada maturidade para a idade.
Gostei muito da divisão temporal entre passado e futuro, porque deixava a curiosidade em suspenso e fazia-me querer continuar a ler mais. Também porque dava mais profundidade às personagens e foi uma boa forma de perceber a sua histórias e as suas crenças.
Não vai ser um favorito da vida, mas é daqueles livros que se recordam como uma ótima leitura e tempo muito bem passado.
Acredito que seja um livro muito interessante de ler
ResponderEliminar.
Saudações cordiais e poéticas
.
Pensamentos e devaneios poéticos
.
Tenho-o na lista :D
ResponderEliminar